Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C

Bloco de Esquerda denuncia despedimentos em Alcobaça e Nazaré

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O portal de denúncias despedimentos.pt lançado pelo Bloco de Esquerda recolheu várias denuncias de abuso laboral em diversas áreas de produção. Mais de mil denúncias de situações de abuso laboral durante a pandemia do Covid-19 deram entrada nesta plataforma.

“Foram milhares de trabalhadores afetados pela irresponsabilidade social de várias empresas, sobretudo, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha, Alcobaça, Nazaré e Peniche”, denuncia o BE, que fala em “muitos casos de imposição de férias, de atrasos salariais, de incumprimento das regras de saúde e segurança, de recusa de teletrabalho, mas o que esta pandemia tornou mais visível foi a insuficiência da legislação laboral para proteger os trabalhadores, tendo muitos precários e precárias sido atirados para o desemprego”.

Segundo o Bloco de Esquerda “as entidades patronais abusaram da precariedade, muitas vezes de forma ilegal, e hoje aproveitam-se do recrutamento temporário, do período experimental e de contratos a termo certo para despedirem centenas de pessoas, deixando-as sem qualquer tipo de rendimento”

Das 18 denúncias publicadas até ao momento, Bloco de Esquerda aponta o Hotel Star Inn; Megatech; Atlantis; Your Hotel & Spa; Crisal; MD Platics; UpStyle; Novares; Oliveiras SA; Plastimago; Rei dos Frangos; SPAL; Armatis; Vipex; McDonalds; Rocostar; Decathlon e a Roca.

Perante os dados recolhidos, o partido diz que “depois da pandemia da Covid-19, chega a pandemia do desemprego e da crise económica”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre...

alfeizerao1

Nazaré tem PME de Excelência

As PME do concelho da Nazaré foram distinguidas com o selo PME excelência atribuído em novembro pela Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI). As empresas galardoadas faturaram 11,955 milhões de euros, ou seja, mais 31,51%, e exportaram 3,6 milhões de...

pme