Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
20° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Presidente da direção de Bombeiros de Pataias demite-se após pressão dos voluntários

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros voluntários de Pataias reuniram, no passado dia 6, para tentar criar uma comissão de gestão que convoque eleições para os futuros órgãos sociais da Associação Humanitária.

Apesar de já haver sócios interessados em encabeçar a comissão de gestão, que será constituída por três elementos, a mesma não deverá convocar eleições enquanto durar o Estado de Emergência no país.

A demissão de vários elementos da direção e as divergências com a estrutura de comando levaram 32 elementos da corporação a exigir, sob ameaça de passarem em bloco à reserva, o afastamento da direção de Alberto Santos dos órgãos sociais da Associação Humanitária.

O documento a exigir a demissão da direção da corporação de Pataias foi entregue por uma Comissão de Bombeiros ao presidente da direção, e também ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Coutinho, que terá assinado o documento, aceitando a demissão dos corpos sociais da corporação.

O primeiro sinal de instabilidade foi revelado a 23 de março com a demissão do comandante Nélio Gomes, à frente da corporação há 14 anos.

Depois da demissão de Nélio Gomes (coordenador municipal de Proteção Civil de Alcobaça), seguiu-se a do 2º comandante, Micael Pereira, e a de 3 elementos da direção dos voluntários.

O mau estar interno surgiu há vários meses e já na altura 4 elementos dos corpos gerentes tinham pedido a demissão alegando “desacordo com a liderança do presidente da direção Alberto Santos”.

Os bombeiros voluntários responsabilizam o presidente da assembleia geral, António Coutinho, pela crise diretiva, ao não ter tomado qualquer iniciativa após a demissão de elementos de várias estruturas, e perante o ambiente pesado que se vivia na associação de bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...