Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
14° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Presidente da direção de Bombeiros de Pataias demite-se após pressão dos voluntários

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os bombeiros voluntários de Pataias reuniram, no passado dia 6, para tentar criar uma comissão de gestão que convoque eleições para os futuros órgãos sociais da Associação Humanitária.

Apesar de já haver sócios interessados em encabeçar a comissão de gestão, que será constituída por três elementos, a mesma não deverá convocar eleições enquanto durar o Estado de Emergência no país.

A demissão de vários elementos da direção e as divergências com a estrutura de comando levaram 32 elementos da corporação a exigir, sob ameaça de passarem em bloco à reserva, o afastamento da direção de Alberto Santos dos órgãos sociais da Associação Humanitária.

O documento a exigir a demissão da direção da corporação de Pataias foi entregue por uma Comissão de Bombeiros ao presidente da direção, e também ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, António Coutinho, que terá assinado o documento, aceitando a demissão dos corpos sociais da corporação.

O primeiro sinal de instabilidade foi revelado a 23 de março com a demissão do comandante Nélio Gomes, à frente da corporação há 14 anos.

Depois da demissão de Nélio Gomes (coordenador municipal de Proteção Civil de Alcobaça), seguiu-se a do 2º comandante, Micael Pereira, e a de 3 elementos da direção dos voluntários.

O mau estar interno surgiu há vários meses e já na altura 4 elementos dos corpos gerentes tinham pedido a demissão alegando “desacordo com a liderança do presidente da direção Alberto Santos”.

Os bombeiros voluntários responsabilizam o presidente da assembleia geral, António Coutinho, pela crise diretiva, ao não ter tomado qualquer iniciativa após a demissão de elementos de várias estruturas, e perante o ambiente pesado que se vivia na associação de bombeiros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo modelo da Feira de São Bernardo foi um Sucesso

A Feira de São Bernardo, de Alcobaça, que ocorreu entre os dia 19 e 22 de agosto, terminou com milhares de visitantes a assistirem ao concerto do cantor Toni Carreira.  O novo modelo de feira foi planeado com o intuito de promover a centralidade das festividades. A...

tony carreira

PS pede campanha de sensibilização de Poupança de Água

O PS propôs uma campanha de sensibilização para necessidade de poupança de água. O inverno pouco chuvoso e a situação de país seca extrema e severa em que se encontra o país estão na origem desta proposta socialista à Câmara e SMAS – Serviços Municipalizados....

agua 1

Gratuitidade de acesso ao Mosteiro de Alcobaça limitada

A entrada em museus, monumentos e palácios tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) passou a ser gratuita aos domingos e feriados apenas até às 14h00, para cidadãos residentes em Portugal, revelou a DGPC. A medida aplica-se aos 25 museus,...

mosteiro alcobaca