Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 15° C

Nazaré Tow Surfing Challenge atinge recorde de visualizações e de exposição mediática

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Nazaré Tow Surfing Challenge Presented by Jogos Santa Casa, que se realizou a 11 de fevereiro, na Praia do Norte, com ondas entre os 20 e os 30 metros, fez milhares de pessoas deslocarem-se à vila e milhões a acompanharem todo o evento pelo ecrã das várias plataformas.

A 1ª edição do evento figurou nos mais prestigiados meios de comunicação a nível mundial, levando-o, juntamente com a promoção ao país, aos quatro cantos do mundo, de acordo com o Sponsor Report da WSL.

A Nazaré foi notícia na CNN, onde a competição foi vista por 48,9 milhões de telespectadores; no The New York Times com 42,4 milhões de visualizações; The Washington Post com 22,6 milhões de visualizações; na Fox News com 20 milhões e no Daily Mail, com um total de 25,7 milhões de visualizações.

A prova atingiu números astronómicos no Reach a nível internacional, tendo alcançado 1 bilião de pessoas (1,363,625,421) através das notícias online e 8,9 milhões (8,901,477) pelos Blogs.

Em ganhos, gerou um retorno de 9,1 milhões de euros (9.161.686,00€), assim distribuídos: 6,9 milhões na Televisão, que representou 75,8% dos contributos para a obtenção valor; 1,1 milhão (1.187.200,00€) na internet, cujo contributo total foi de 13% ; 302 mil euros na rádio, o representa 3,3% e 730 mil em print, o que traduz um valor percentual de 7,9% .

O formato da competição foi alterado e adaptado à vertente Tow Surfing na sua edição 2019-2020, tendo contado com 10 equipas de 2 surfistas, considerados os melhores do mundo em ondas gigantes e verdadeiros especialistas e pioneiros no tow surfing, o que mereceu todo o interesse do público e da imprensa, dentro e fora de portas.

O website da World Surf League voltou, uma vez mais, a atingir números bastante elevados em page views na transmissão da prova.

Obteve um retorno de 41.1 milhões de impressões nas plataformas de Social Media (Facebook, Instagram e Twitter) da WSL (6,8 milhões seguem a liga pelo facebook e 3,6 milhões acompanham a sua atividade pelo Instagram).

O Município da Nazaré é, para a organização da prova, uma certeza no que toca a receber eventos desta magnitude. “Com vários anos na organização de eventos de grande afluência de publico, a Câmara Municipal da Nazaré é uma peça fundamental no desenrolar desta operação, dando à organização do evento, e ao público presente, a garantia de que este se realizará nas melhores condições possíveis”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1

Começou a temporada de ondas gigantes na Praia do Norte

O passado dia 7 de novembro de 2022 marcou, definitivamente, o arranque da época de ondas grandes na Praia do Norte, na Nazaré. O canhão recebeu naquele dia a primeira ondulação de respeito da temporada, e surfistas de ondas grandes, vindos de várias partes do...

ondas

24ª Mostra Internacional Doces & Licores Conventuais regressa ao Mosteiro

De 17 a 20 de novembro, Alcobaça estará, uma vez mais, no mapa internacional dos eventos gastronómicos de excelência. A 24.ª edição da Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça “tem como novidade o alargamento do espaço de exposição para três...

cornucopias