Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Junta de Pataias pede indemnização aos correios de Portugal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A administração dos Correios de Portugal voltou atrás na decisão de encerrar os seus serviços em Pataias, mas a decisão chegou já depois da Junta de Freguesia ter mobilizado vários meios e serviços para garantir a continuidade daquela funcionalidade na vila.

A autarquia está a pedir uma indemnização aos Correios, e já manteve várias reuniões com a administração sobre este assunto.

A ordem de encerramento de vários postos chegou em meados de 2019, mas a Junta de Freguesia de Pataias encontrou vários argumentos para combater a decisão, como a instalação dos serviços num edifício próprio e a colocação de um funcionário em mobilidade para estar no balcão.

A decisão de anulação de encerramento dos serviços chegou, há pouco tempo, e por telefone, mas já depois da aquisição do edifício e a contratualização de alguns meios para o seu equipamento.

O novo edifício adquirido pela Junta de Freguesia iria juntar os correios, o balcão do cidadão, e uma caixa de multibanco.

“Achámos que era um serviço indispensável aos nossos fregueses. A partir do momento em que houve o volte face, pedimos que nos fosse comunicado oficialmente essa decisão, e avançámos com um pedido de indemnização”, explica Dário Moleiro.

A indemnização é justificada pela “demora que a administração dos correios teve na comunicação de uma posição”, e com vários meios que já tinham sido mobilizados para dar continuidade a um serviço que os Correios de Portugal iriam extinguir na freguesia, como “a funcionária em mobilidade, os atrasos na instalação do balcão do cidadão e da caixa multibanco”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno