Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Junta de Pataias pede indemnização aos correios de Portugal

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A administração dos Correios de Portugal voltou atrás na decisão de encerrar os seus serviços em Pataias, mas a decisão chegou já depois da Junta de Freguesia ter mobilizado vários meios e serviços para garantir a continuidade daquela funcionalidade na vila.

A autarquia está a pedir uma indemnização aos Correios, e já manteve várias reuniões com a administração sobre este assunto.

A ordem de encerramento de vários postos chegou em meados de 2019, mas a Junta de Freguesia de Pataias encontrou vários argumentos para combater a decisão, como a instalação dos serviços num edifício próprio e a colocação de um funcionário em mobilidade para estar no balcão.

A decisão de anulação de encerramento dos serviços chegou, há pouco tempo, e por telefone, mas já depois da aquisição do edifício e a contratualização de alguns meios para o seu equipamento.

O novo edifício adquirido pela Junta de Freguesia iria juntar os correios, o balcão do cidadão, e uma caixa de multibanco.

“Achámos que era um serviço indispensável aos nossos fregueses. A partir do momento em que houve o volte face, pedimos que nos fosse comunicado oficialmente essa decisão, e avançámos com um pedido de indemnização”, explica Dário Moleiro.

A indemnização é justificada pela “demora que a administração dos correios teve na comunicação de uma posição”, e com vários meios que já tinham sido mobilizados para dar continuidade a um serviço que os Correios de Portugal iriam extinguir na freguesia, como “a funcionária em mobilidade, os atrasos na instalação do balcão do cidadão e da caixa multibanco”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro reabriu

O Polo de Saúde do Pinhal Fanheiro (Bárrio) reabriu, mas ainda sem vigilante pedido pela Coordenação de Saúde. O posto esteve fechado devido à falta de recursos humanos na área da segurança, e reabre ainda sem todos os mecanismos obrigatórios assegurados. Filipa...