A autarquia está a pedir uma indemnização aos Correios, e já manteve várias reuniões com a administração sobre este assunto.
A ordem de encerramento de vários postos chegou em meados de 2019, mas a Junta de Freguesia de Pataias encontrou vários argumentos para combater a decisão, como a instalação dos serviços num edifício próprio e a colocação de um funcionário em mobilidade para estar no balcão.
A decisão de anulação de encerramento dos serviços chegou, há pouco tempo, e por telefone, mas já depois da aquisição do edifício e a contratualização de alguns meios para o seu equipamento.
O novo edifício adquirido pela Junta de Freguesia iria juntar os correios, o balcão do cidadão, e uma caixa de multibanco.
“Achámos que era um serviço indispensável aos nossos fregueses. A partir do momento em que houve o volte face, pedimos que nos fosse comunicado oficialmente essa decisão, e avançámos com um pedido de indemnização”, explica Dário Moleiro.
A indemnização é justificada pela “demora que a administração dos correios teve na comunicação de uma posição”, e com vários meios que já tinham sido mobilizados para dar continuidade a um serviço que os Correios de Portugal iriam extinguir na freguesia, como “a funcionária em mobilidade, os atrasos na instalação do balcão do cidadão e da caixa multibanco”.
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