O troço tem uma extensão total de cerca de 20,3 quilómetros, atravessando os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.
A empreitada, que será lançada ainda este mês, tem um preço base de 7.500.000,00 euros e um prazo de execução de 450 dias. Irá contemplar a reformulação de cinco interseções, substituindo os atuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos km 78,8, 79,6, 81,3, 83,3 e 84,6.
Para além da construção das rotundas, será realizada a reabilitação profunda do pavimento, bem como de todas as infraestruturas de drenagem e instalação de equipamentos de sinalização e segurança.
Espera-se que a intervenção, reclamada há décadas, melhore as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2.
A Comissão de Utentes do IC2 anunciou, entretanto, que irá continuar na luta até ao início das obras, tendo apelado à participação de todos na marcha lenta, agendada para dia 6 de março.
A marcha irá sair, às 10h00, do Restaurante “O Bigodes”, na Benedita, em direção a Aveiras, e fazer o percurso inverso.
Paulo Inácio anunciou, nas redes sociais, que a Câmara Municipal de Alcobaça tinha sido formalmente notificada pelas Infraestruturas de Portugal do lançamento do concurso para a empreitada de requalificação do IC2, já no decorrer do próximo mês de Março.
“Quero aqui felicitar o movimento da Marcha Lenta do IC2, que está inevitavelmente associado a esta decisão das Infraestruturas de Portugal, fruto do seu trabalho de persuasão e de pressão política”.
Sobre a continuação dos protestos, o autarca refere que caberá aos promotores do movimento “decidir sobre a manutenção da Marcha Lenta, pelo que a Câmara Municipal estará sempre do seu lado”.
0 Comentários