Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C

IP requalifica IC2 entre Rio Maior e Alcobaça

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Infraestruturas de Portugal vai lançar o concurso público para a empreitada de requalificação do IC2/EN1 entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires ao quilómetro 85,5.

O troço tem uma extensão total de cerca de 20,3 quilómetros, atravessando os concelhos de Rio Maior e Alcobaça, nos distritos de Santarém e Leiria.

A empreitada, que será lançada ainda este mês, tem um preço base de 7.500.000,00 euros e um prazo de execução de 450 dias. Irá contemplar a reformulação de cinco interseções, substituindo os atuais cruzamentos por rotundas, que se localizarão aos km 78,8, 79,6, 81,3, 83,3 e 84,6.

Para além da construção das rotundas, será realizada a reabilitação profunda do pavimento, bem como de todas as infraestruturas de drenagem e instalação de equipamentos de sinalização e segurança.

Espera-se que a intervenção, reclamada há décadas, melhore as condições de circulação e segurança dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2.

A Comissão de Utentes do IC2 anunciou, entretanto, que irá continuar na luta até ao início das obras, tendo apelado à participação de todos na marcha lenta, agendada para dia 6 de março.

A marcha irá sair, às 10h00, do Restaurante “O Bigodes”, na Benedita, em direção a Aveiras, e fazer o percurso inverso.

Paulo Inácio anunciou, nas redes sociais, que a Câmara Municipal de Alcobaça tinha sido formalmente notificada pelas Infraestruturas de Portugal do lançamento do concurso para a empreitada de requalificação do IC2, já no decorrer do próximo mês de Março.

“Quero aqui felicitar o movimento da Marcha Lenta do IC2, que está inevitavelmente associado a esta decisão das Infraestruturas de Portugal, fruto do seu trabalho de persuasão e de pressão política”.

Sobre a continuação dos protestos, o autarca refere que caberá aos promotores do movimento “decidir sobre a manutenção da Marcha Lenta, pelo que a Câmara Municipal estará sempre do seu lado”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno