Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C

Carlos Bonifácio CDS/ PP volta a pedir a regeneração do Mercado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O vereador da Camara de Alcobaça eleito pelo CDSPP voltou a pedir maior empenho da Autarquia na criação de atratividade para puxar mais pelo turismo à cidade património da Humanidade.

“Tenho-me batido sempre por projectos que considero estruturantes para o desenvolvimento do Concelho de Alcobaça. Continuo fiel aos princípios estratégicos e à necessidade de reposicionar Alcobaça no contexto regional e nacional, afirmando o Concelho como um local propício à instalação de negócios, apostando nomeadamente nos domínios da cultura, do turismo cultural, sem prejuízo de outras áreas na vertente do desenvolvimento económico”.

Na área do turismo, “sou um defensor desde 2008 da Regeneração do Mercado Municipal de Alcobaça, não perdendo a sua função originária de valorização da produção agrícola local mas introduzindo uma nova componente funcionando como um centro de “Boas Vindas” com lojas de produtos autóctones, posto de atendimento de turismo e informação com recurso a tecnologia digital, restauração/cafetaria, sanitários”.

A deslocalização do estacionamento dos autocarros que actualmente param na Rua Dr. Brilhante para outros espaços mais próximos do Mercado Municipal, onde se vai localizar o “Centro de Boas Vindas” (Welcome Center), para turistas, é outra das propostas do vereador.

“Após a deslocalização do estacionamento desta rua (Dr. Brilhante), estão criadas as condições para alargamento dos passeios de ambos os lados e mudar o estacionamento de ligeiros para o lado direito no sentido descendente”.

Para melhorar a atratividade desta artéria, o CDSPP defendo a demolição do muro em toda a extensão do parque de estacionamento.

“Deve ainda ser equacionado a transferência do ecrã localizado no Anfiteatro João de Deus, (actualmente sem qualquer utilidade) para o espaço frente ao Montepio Geral, como infra-estrutura de apoio à recepção de turistas”.

No que se refere à indústria, a zona Industrial das Alvas em Pataias, “é um projecto adiado há vários anos, sendo necessário voltar a desafectar os terrenos da reserva florestal, por ter, entretanto, caducado a desafectação”.

Para o próximo ano, o vereador defende a urgência de apresentação do estudo prévio da zona ribeirinha da Fervença na freguesia de Maiorga, “como forma de valorizar a principal entrada da cidade de Alcobaça, criando uma zona lazer única com aproveitamento do rio, dos canais de água e da central eléctrica”.

A empreitada de recuperação e reabilitação das peças escultóricas espalhadas por todo o concelho é outra das sugestões do CDSPP para 2020.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca