Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

CDU questiona Câmara sobre a obra de recuperação da Igreja de São Gião

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU recomendou ao executivo camarário que promova todos os esforços junto das entidades competentes para repor o normal e correto processo de recuperação da Igreja de S. Gião.

A CDU visitou aquele Monumento Nacional depois de tomar conhecimento de situações que considera “graves relativamente ao procedimento e ao processo de obra em andamento”.

De acordo com a coligação, dos 4 trabalhadores afetos à empreitada, alguns terão recebido de um técnico da DGPC formação sobre como executar as injeções de material.

Para além da alegada falta de conhecimento de procedimentos para uma intervenção do género por parte dos funcionários, a CDU refere-se, ainda, à ausência dos técnicos conhecedores do projeto de recuperação no local e da inexistência de vedação eficaz da obra como também das queixas do empreiteiro sobre roubos sistemáticos.

“No estaleiro consta uma placa de obra e uma roulotte que foi vandalizada e já várias vezes assaltada. Todas as portas e impedimentos de acesso colocados na obra pelo empreiteiro foram assaltados e roubados”.

Para além daquelas falhas, a CDU aponta ainda a ausência do envio do plano de segurança e saúde parte da Câmara Municipal à DGPC.

“Sabemos, e agora sabe também a Assembleia Municipal, que a obra, para além de irregular, está atrasada 6 meses”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado