Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 13° C
14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 12° C

Câmara da Nazaré anuncia tomada de posse da Colónia balnear por falta de resposta dos proprietários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré irá tomar posse administrativa da ex-Colónia Balnear da Nazaré se a Associação de Municípios do Vale do Tejo não entaipar imediatamente o edifício.

Decorre um prazo de 120 dias para os donos do prédio se pronunciarem sobre mais esta notificação da Nazaré.

A posição, aprovada em reunião do executivo, surge depois do incumprimento dos pedidos da Nazaré aos pelos donos do imóvel (19 municípios do distrito de Santarém) para realizarem intervenções no local e impedirem que a sua degradação coloque pessoas e bens em risco.

À degradação do edifício, que se acentua há anos, junta-se a falta de segurança de um espaço que tem sido abrigo de toxicodependentes e onde já ocorreram dois incêndios, um dos quais quase chegou às residências vizinhas.

Caso tome posse administrativa do edifício, o município da Nazaré irá fazer obras coercivas que garantam a segurança de pessoas e bens, tapando janelas, portas e vãos, imputando, depois, os custos à Associação de Municípios do Vale do Tejo.

Walter Chicharro fala em “inacção da maioria dos autarcas que constituem a associação” e do seu plano de recuperação urbana que fica incompleto se se mantiver “esta mancha negra numa zona nobre da vila”.

A degradação do edifício agrava-se há uma década, depois de a colónia ter sido deixada ao abandono porque não cumpria as normas exigidas.

Houve um projecto de recuperação do espaço, que podia ser candidatado a fundos comunitários, mas que não avançou quando a associação assumiu a propriedade do espaço com a extinção da assembleia distrital de Santarém.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva