Museu da Nazaré convida à “Guarda a tua Marcha no Museu”

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Museu Dr. Joaquim Manso volta a abrir o seu espaço expositivo à participação dos habitantes, através da iniciativa “Guarda a tua Marcha no Museu”.

A “Marchoteca” do Carnaval da Nazaré, cujo documento mais antigo está datado dos anos 1920, volta a convidar todos os grupos carnavalescos e foliões a enviarem uma cópia das suas marchas (letra e/ou música).

As marchas poderão ser entregues no próprio Museu, enviadas por e-mail para mjmanso@drcc.gov.pt ou através da nossa página no Facebook ( https://www.facebook.com/MuseudaNazare )

Do Carnaval nazareno fazem parte as “Marchas”, com letra e música realizadas localmente, referindo-se a expressões e situações da comunidade, seguindo um mote definido anualmente. Todos os grupos, coletividades, estabelecimentos comerciais, etc., querem ter a sua marcha e que ela seja ouvida, cantada, “bailada”…

A “Marchoteca” do Museu Dr. Joaquim Manso constitui a memória de tantos Carnavais nazarenos e é património de todos, em constante atualização, com a vossa colaboração!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222