Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 18° C
12° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 19° C

Misericórdia de Alfeizerão vai fazer investimento superior a 6M€

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão vai investir mais de 6 milhões de euros em novas instalações, equipamentos e serviços nos próximos anos.

O Provedor José Castro, reeleito para novo mandato de 4 anos, explica que ao terceiro bloco do Lar, que estará concluído dentro de poucos meses (31 de agosto), juntar-se-ão os cuidados de saúde, uma capela, uma casa mortuária e a recuperação de um antigo edifício, que se dedicará a vários serviços, um bloco de residências assistidas.

Com esta intervenção, o Lar ficará com a capacidade total de alojamento de 80 pessoas, a partir de outubro.

O bloco dos cuidados de saúde, o quarto na hierarquia de investimentos previstos, terá valências dedicadas à demência, pediatria, cuidados continuados e um bloco operatório para pequenas cirurgias e consultórios de especialidades (com meios de diagnóstico complementar) “destinado a dar resposta aos utentes, mas também a toda a população”.

Em 2019 ficará concluído o lar, cuja capacidade de acolhimento foi aumentada para as 40 camas”.

“Há um alargamento dos proveitos, o que nos permite responder à lista de espera, com mais de 100 pessoas, e baixar as mensalidades, o que é muito importante para a nossa Região, onde se trabalhou maioritariamente na agricultura e de onde resultaram pensões de subsistência bastante baixas”.

De acordo com o Provedor, José Castro, serão lançados os concursos das restantes valências ainda durante 2019 para que as obras possam ter inicio no ano seguinte.

Todas as obras “têm uma base humanitária e de sustentabilidade, mas também de aumento da empregabilidade”.

O projeto das 28 residências assistidas (12 T1 e 16 T2) será outro a arrancar em 2019. “As propriedades serão sempre da Misericórdia. Será vendido o usufruto. As pessoas podem comprar e deixar para descentes ou quando deixá-las à Misericórdia depois do seu falecimento”.

O financiamento das intervenções foi candidatado a várias entidades, como o programa Portugal 20-20, o Fundo Rainha Dona Leonor e o Plano Juncker.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Nazaré: Bigger Than Life” é o melhor filme de turismo 2023

O trabalho promocional deste destino turístico trouxe 4 prémios do Art&Tur, Festival Internacional de Cinema de Turismo O vídeo promocional “Nazaré: Bigger Than Life”, que a Câmara da Nazaré estreou no feriado municipal de 8 de setembro, venceu o prémio para...

filme 1

Carta Municipal de Habitação da Nazaré em preparação

Este instrumento municipal de planeamento e ordenamento territorial irá revelar necessidades em matéria de habitação O Município da Nazaré deu início à Carta Municipal de Habitação (CMH) através de um inquérito à população, por via eletrónica, que visa a...

casas

Protocolo do Rendimento Social de Inserção celebrou 15º aniversário

O 15º aniversário do protocolo de RSI (Rendimento Social de Inserção), onde estiveram presentes representantes da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, do Município, entidades pertencentes ao NLI (Núcleo Local de Inserção) e outros técnicos municipais,...

protocolo