Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
17° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

Misericórdia de Alfeizerão vai fazer investimento superior a 6M€

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão vai investir mais de 6 milhões de euros em novas instalações, equipamentos e serviços nos próximos anos.

O Provedor José Castro, reeleito para novo mandato de 4 anos, explica que ao terceiro bloco do Lar, que estará concluído dentro de poucos meses (31 de agosto), juntar-se-ão os cuidados de saúde, uma capela, uma casa mortuária e a recuperação de um antigo edifício, que se dedicará a vários serviços, um bloco de residências assistidas.

Com esta intervenção, o Lar ficará com a capacidade total de alojamento de 80 pessoas, a partir de outubro.

O bloco dos cuidados de saúde, o quarto na hierarquia de investimentos previstos, terá valências dedicadas à demência, pediatria, cuidados continuados e um bloco operatório para pequenas cirurgias e consultórios de especialidades (com meios de diagnóstico complementar) “destinado a dar resposta aos utentes, mas também a toda a população”.

Em 2019 ficará concluído o lar, cuja capacidade de acolhimento foi aumentada para as 40 camas”.

“Há um alargamento dos proveitos, o que nos permite responder à lista de espera, com mais de 100 pessoas, e baixar as mensalidades, o que é muito importante para a nossa Região, onde se trabalhou maioritariamente na agricultura e de onde resultaram pensões de subsistência bastante baixas”.

De acordo com o Provedor, José Castro, serão lançados os concursos das restantes valências ainda durante 2019 para que as obras possam ter inicio no ano seguinte.

Todas as obras “têm uma base humanitária e de sustentabilidade, mas também de aumento da empregabilidade”.

O projeto das 28 residências assistidas (12 T1 e 16 T2) será outro a arrancar em 2019. “As propriedades serão sempre da Misericórdia. Será vendido o usufruto. As pessoas podem comprar e deixar para descentes ou quando deixá-las à Misericórdia depois do seu falecimento”.

O financiamento das intervenções foi candidatado a várias entidades, como o programa Portugal 20-20, o Fundo Rainha Dona Leonor e o Plano Juncker.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter