Q

Previsão do tempo

7° C
  • Tuesday 11° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 13° C
7° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C
7° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 14° C

Cíntia de Sá vence segunda edição do programa Cosido à Mão

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A jovem nazarena Cíntia de Sá foi a vencedora da segunda edição do programa da RTP “Cosido à Mão”, um programa de costura destinado a eleger o melhor costureiro de Portugal.

Cíntia de Sá conquistou a oportunidade de participar na maior feira de materiais e serviços da indústria da moda de Paris – a Premiére Vision Paris, um prémio monetário de cinco mil euros, e a oportunidade de iniciar o seu percurso profissional na área, com um estágio numa fábrica têxtil.

Depois da final, transmitida no passado dia 9 de fevereiro, a jovem nazarena transcreveu a alegria pelo resultado na sua página de facebook.

“Não entrei a sonhar com a final para o Concurso (entrada através dos votos do público), não tive o apoio da minha mãe, mas fui na mesma. Pensava eu, na minha humilde ideia, que no mínimo ia aprender muito e melhorar alguns dos meus defeitos. Competi com pessoas que tem o dobro da minha experiência, com muito talento e, sobretudo, conheci pessoas incríveis que costuram como ninguém”.

A jovem de 22 anos, a trabalhar como rececionista, confessa-se tímida e admite nunca ter gostado muito de estudar, razão pela qual nunca embarcou para a Universidade.

Tem trabalhado nas oportunidades que vão surgindo para conseguir o dinheiro suficiente para a ajudar os pais, pelo que largar tudo para entrar no Programa não foi uma decisão bem aceite.

Cíntia aprendeu a bordar com a mãe, e aos poucos foi entrando na área da costura. Já fez alguns cursos para aperfeiçoar a técnica de produzir roupas, e chegou a desenvolver criações próprias com a linha de beach wear. A roupa de homem e os moldes são, assumidamente, o seu ponto fraco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro