A CDU entende que será uma mais-valia inegável para a frota, caracterizada por pequenas embarcações de pesca local e costeira, detidas por microempresas de carácter familiar, sem grandes possibilidades de criar, isoladamente, circuitos alternativos de abastecimento de pescado, potenciando dessa forma os rendimentos de pescadores e empresas de pesca.
“Poderá alavancar uma lógica de ação coletiva por parte do sector, reforçando o espírito e as práticas verdadeiramente associativas e de interesse comum”.
A CDU chama, contudo, a si o início do desenvolvimento desta iniciativa.
”A ação, que o executivo do PS é levado a executar, é motivada por uma proposta que foi apresentada pela CDU, e aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal da Nazaré (junho de 2018)”.
“O executivo municipal do PS, não sendo o autor da proposta, deveria ter a honestidade intelectual de informar os interessados da sua verdadeira proveniência, visto que não só desrespeitou o seu promotor, como desrespeitou toda a Assembleia Municipal que por unanimidade a aceitou e aprovou, por entender ser de inegável interesse para a comunidade”, diz a CDU.
0 Comentários