Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C
12° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 15° C

CDU contesta encerramento do Posto de Correios de Pataias

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU contesta o encerramento do posto dos CTT de Pataias, anunciado pela administração da empresa em 2018.

A Administração dos CTT tornou público mais um pacote de medidas que “são consequência de um criminoso processo de privatização que o Governo PSD/CDS culminou, após longos anos de uma preparação que contou com o envolvimento do PS”, diz a CDU.

De acordo com a coligação, foram anunciados o despedimento de mais trabalhadores a venda de mais património e o encerramento de mais estações.

“Este pacote soma-se ao que estava já em curso, com a tentativa de despedimento de outros 340 trabalhadores na sequência de uma previsão de lucros para 2017 de 19 milhões de euros. Entretanto, agrava-se o desinvestimento, a descapitalização, a sangria da empresa e do seu património, com a distribuição de dividendos aos acionistas muito acima dos lucros registados”.

É neste âmbito que a CDU vem demonstrar o seu repúdio pela decisão vinda a público de encerrar o balcão dos CTT em Pataias.

“Estamos a assistir ao aprofundar do caminho desastroso aberto com a privatização dos CTT, com os grupos económicos que hoje controlam a empresa a descapitalizá-la, a alienar património, a degradar o serviço a níveis escandalosos”.

A coligação classifica como “um imperativo nacional, de soberania, coesão territorial e justiça social, que se inicie o processo de recuperação do controlo e gestão do serviço postal universal por parte do Estado, através da reversão da privatização dos CTT-Correios de Portugal”.

Valter Ribeiro (PSD)), presidente da União de Freguesias de Pataias e Martingança, disse à Lusa que “a junta vai assumir o serviço”.

A junta de freguesia adquiriu “o imóvel, por 115 mil euros”, tendo os CTT assumido “a manutenção do posto até que se faça a escritura” e que a junta tenha condições para prestar o serviço, o que, estimou Valter Ribeiro, “deverá acontecer em entre março e abril”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

CHITA com rota alargada em Março e gratuita através do novo Passe M

Em 2025, a "CHITA" entrará numa nova fase, com novas rotas alargadas além da cidade, às freguesias de Aljubarrota, Bárrio, Maiorga e Évora de Alcobaça. A sua gratuitidade será mantida através da sua integração no novo "Passe M", lançado pela Comunidade...

Chita

Empresários do Oeste reunidos no Museu do Vinho para planear o novo ano

Mais de 100 empresas de toda a região Oeste marcaram presença no Museu do Vinho (22 de janeiro), para a sessão "O que esperar de 2025: Uma análise económica e financeira da região Oeste". Promovida pela AIRO - Associação Empresarial da Região Oeste, com o apoio da...

Airo

Abertos concursos públicos para requalificação do Mosteiro de Alcobaça

Em sede de reunião de câmara realizada, no passado 27 de janeiro, nos Paços do Concelho, foi aprovada por unanimidade a abertura de três concursos públicos destinados à requalificação do Mosteiro de Alcobaça. Ao todo, estas empreitadas representam um investimento...

alcobaca