Q

Previsão do tempo

18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
19° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
25° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Câmara da Nazaré regulariza vínculos laborais precários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré está a regularizar os vínculos laborais precários de funcionários que reúnem os requisitos legais apontados pela lei, para a ocupação de postos de trabalho do seu mapa de pessoal.

Está a decorrer o procedimento concursal (Aviso 8/2019) comum destinado ao preenchimento de 3 postos de trabalho (nas áreas funcionais do Turismo e Património e Cultura), restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (Lei nº 112/2017).

A proposta de abertura do Concurso, aprovada pela Assembleia Municipal do passado dia 25 de janeiro, surge no âmbito da Lei do Orçamento do Estado para 2017 (artigo 25º) que prevê a limitação do uso pelo Estado de trabalho precário, estabelecendo uma política clara de eliminação progressiva do recurso a trabalho precário e a programas de tipo ocupacional no setor público como forma de colmatar necessidades de longa duração para o funcionamento dos diferentes serviços públicos.

O novo procedimento surge após a regularização extraordinária de 15 vínculos laborais precários (2 nos Serviços Municipalizados e 13 na Câmara), concluído em meados de julho de 2018, com o preenchimento dos respetivos postos de trabalhos dos mapas de pessoal da Câmara Municipal e dos seus Serviços Municipalizados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado