Ambos são figuras regulares dos bailes, dos desfiles e das brincadeiras de carnaval há décadas e a sua escolha teve em conta essas e outras características, tais como a alegria que espelham com esta festa popular ou o envolvimento na construção de adereços para a participação dos grupos.
Henrique Maranhão pertence ao grupo carnavalesco “2Num” e Mónica Piló pertence ao grupo “Tenantas”.
“Fui convidado pelo que tenho vindo a fazer ao longo dos últimos 30 anos de participação no Carnaval e na construção de carros alegóricos”, disse Henrique Maranhão, evidenciando uma “enorme alegria” pela sua eleição como Rei do evento 2019.
A Rainha elegeu a diversão de todos como a sua principal missão. “Espero que se divirtam até porque é isso que vou tentar fazer por todos”.
A próxima grande manifestação de rua pelo Carnaval da Nazaré terá lugar com a Festa do São Brás, a 3 de fevereiro.
Seguir-se-ão o baile de rua no Largo da Pederneira (10 de fevereiro); o baile no Sítio (17 de fevereiro, em local a anunciar) e o baile na praia da Nazaré (24 de fevereiro, em local a anunciar). Está, igualmente, previsto um baile para a abertura da exposição alusiva ao tema, no Centro Cultural da Nazaré (incluído no programa de animação da mostra).
Outro dos momentos altos de fevereiro, será o Sábado Magro, que marca a habitual saída dos 5 grupos). A alegria das bandas infernais sentir-se-á por toda a freguesia, durante todo o dia: Tenantas; Sakanagem; Bicicletas; Trotinetas e Alberqueras.
Em março, conhecer-se-á a criatividade de todos os grupos, com os carros alegóricos e os fatos a desfilarem pelas ruas.
A festa inicia-se com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público (1 de março); seguindo-se o desfile noturno de sábado (2 de março); e os desfiles de domingo (3 de março) e terça-feira (5 de março), encerrando com o Enterro do Santo Entrudo (6 de março, quarta-feira de cinzas).
0 Comentários