Q

Previsão do tempo

10° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C

Reis do Carnaval 2019 da Nazaré foram apresentados em baile de Ano Novo

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Henrique Maranhão e Mónica Piló formam o casal Real do Carnaval 2019 da Nazaré. Os Reis foram apresentados no Baile de Ano Novo.

Ambos são figuras regulares dos bailes, dos desfiles e das brincadeiras de carnaval há décadas e a sua escolha teve em conta essas e outras características, tais como a alegria que espelham com esta festa popular ou o envolvimento na construção de adereços para a participação dos grupos.

Henrique Maranhão pertence ao grupo carnavalesco “2Num” e Mónica Piló pertence ao grupo “Tenantas”.

“Fui convidado pelo que tenho vindo a fazer ao longo dos últimos 30 anos de participação no Carnaval e na construção de carros alegóricos”, disse Henrique Maranhão, evidenciando uma “enorme alegria” pela sua eleição como Rei do evento 2019.

A Rainha elegeu a diversão de todos como a sua principal missão. “Espero que se divirtam até porque é isso que vou tentar fazer por todos”.

A próxima grande manifestação de rua pelo Carnaval da Nazaré terá lugar com a Festa do São Brás, a 3 de fevereiro.

Seguir-se-ão o baile de rua no Largo da Pederneira (10 de fevereiro); o baile no Sítio (17 de fevereiro, em local a anunciar) e o baile na praia da Nazaré (24 de fevereiro, em local a anunciar). Está, igualmente, previsto um baile para a abertura da exposição alusiva ao tema, no Centro Cultural da Nazaré (incluído no programa de animação da mostra).

Outro dos momentos altos de fevereiro, será o Sábado Magro, que marca a habitual saída dos 5 grupos). A alegria das bandas infernais sentir-se-á por toda a freguesia, durante todo o dia: Tenantas; Sakanagem; Bicicletas; Trotinetas e Alberqueras.

Em março, conhecer-se-á a criatividade de todos os grupos, com os carros alegóricos e os fatos a desfilarem pelas ruas.

A festa inicia-se com as crianças do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico público (1 de março); seguindo-se o desfile noturno de sábado (2 de março); e os desfiles de domingo (3 de março) e terça-feira (5 de março), encerrando com o Enterro do Santo Entrudo (6 de março, quarta-feira de cinzas).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Trabalhadores dos rebocadores costeiros veem as suas pensões repostas

Trabalhadores dos navios rebocadores costeiros viram as suas pensões suspensas durante cerca de dois anos devido a uma reinterpretação da Lei. Para além da suspensão, o Centro Nacional de Pensões impunha a reposição das pensões auferidas nos dois últimos anos....

rebocador 1