Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Oceano Fresco irá construir um Centro BioMarinho na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tiveram início as reuniões de trabalho do consórcio Oceano Fresco & Digidelta Software que irá criar uma plataforma digital inovadora projetada para a produção de bivalves em maternidade.

Trata-se de um projecto de digitalização na aquacultura para a optimização da produção de espécies nativas de bivalves, que aplica os princípios da indústria 4.0.

A Oceano Fresco irá construir um Centro BioMarinho na Nazaré, onde irá funcionar uma maternidade de espécies nativas de bivalves de elevado valor gastronómico e comercial – amêijoa-boa e amêijoa-macha.

O objectivo é produzir e melhorar estas espécies de bivalves, com o auxílio de ferramentas de cultivo e biotecnologia inovadoras, que permitam o desenvolvimento de variedades de bivalves com desempenho superior para os aquicultores.

Para isso contará com uma aplicação desenvolvida pela Digidelta Software, parceiro TIC do projecto, que irá permitir uma recolha e análise de dados que geram alertas e comandos.

A plataforma irá permitir otimizar a produção da maternidade no dia-a-dia e o desenvolvimento de modelos de aceleração da produção.

Este consórcio conta com o apoio do Fundo Azul, um mecanismo de incentivo financeiro do Governo português, que tem como finalidade financiar a Economia do Mar e que está a apoiar cinco projetos, num total de 205 candidaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal