Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 24° C
17° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 31° C
17° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 30° C

Oceano Fresco irá construir um Centro BioMarinho na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Tiveram início as reuniões de trabalho do consórcio Oceano Fresco & Digidelta Software que irá criar uma plataforma digital inovadora projetada para a produção de bivalves em maternidade.

Trata-se de um projecto de digitalização na aquacultura para a optimização da produção de espécies nativas de bivalves, que aplica os princípios da indústria 4.0.

A Oceano Fresco irá construir um Centro BioMarinho na Nazaré, onde irá funcionar uma maternidade de espécies nativas de bivalves de elevado valor gastronómico e comercial – amêijoa-boa e amêijoa-macha.

O objectivo é produzir e melhorar estas espécies de bivalves, com o auxílio de ferramentas de cultivo e biotecnologia inovadoras, que permitam o desenvolvimento de variedades de bivalves com desempenho superior para os aquicultores.

Para isso contará com uma aplicação desenvolvida pela Digidelta Software, parceiro TIC do projecto, que irá permitir uma recolha e análise de dados que geram alertas e comandos.

A plataforma irá permitir otimizar a produção da maternidade no dia-a-dia e o desenvolvimento de modelos de aceleração da produção.

Este consórcio conta com o apoio do Fundo Azul, um mecanismo de incentivo financeiro do Governo português, que tem como finalidade financiar a Economia do Mar e que está a apoiar cinco projetos, num total de 205 candidaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

António Trindade em luta pelos ex-combatentes

No ano em que se comemoram os 50 anos da Revolução dos Cravos, as bandeiras que levaram à conquista da liberdade estão, de novo, ameaçadas. Guerra, Pão, Saúde, Habitação e Educação eram as grandes causas de um povo oprimido por um Estado que levava ao extremo a...

trindade222

Esterilização de animais de rua custou 20 mil euros

O Município da Nazaré investiu mais de 20 mil euros em esterilizações de animais que vivem nas ruas. No total, de acordo com números adiantados pelo vereador responsável pelo pelouro da Câmara Municipal, Salvador Formiga, foram esterilizadas 200 fêmeas e 150...

gatil22222