Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Ação de Sensibilização sobre medidas de segurança na Praia do Norte para surfistas de ondas grandes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal, a Capitania do Porto da Nazaré e vários atletas de ondas grandes que se encontram na vila reuniram, no passado dia 26, sobre a prática de surf Praia do Norte durante o inverno (de novembro até finais de fevereiro).

A entrada de ondulação grande na costa atrai, cada vez mais, dezenas de atletas conhecedores das condições únicas desta praia e outros menos experientes com as correntes e a rebentação das enormes massas de água, atraídos pela espetacularidade e a possibilidade de superarem as suas metas competitivas com a ondulação proporcionada pelo canhão submarino da Nazaré.

“Reunimos com os surfistas no sentido de planearmos o presente e o futuro do surf na Praia do Norte. Debatemos como em conjunto (Câmara, Capitania e surfistas) continuaremos a polir esta marca global e que tem impactos no mundo como muito mais do que o surf spot em que toda a gente quer estar”, explica Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

O surf de ondas grandes é uma atividade em grande crescimento na Praia do Norte, especialmente depois da notoriedade alcançada pela sua divulgação mundial e após os recordes alcançados em 2011 por Garett McNamara; superados por Rodrigo Koxa (2017); Maya Gabeira (2018) e Nuno “Stru” Figueiredo (2017, em Kitesurf).

Durante esta ação de sensibilização, foram transmitidas algumas normas de boas práticas com as entidades locais antes da entrada em mar, com o objetivo de se manter a segurança da prática, da Praia do Norte e dos atletas.

“Queremos manter este spot incontornável do surf mundial como seguro”, promovendo as suas características especiais, como as suas ondas de alta qualidade em mar aberto, uma paisagem marítima desafogada e um litoral a explorar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal