Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Ação de Sensibilização sobre medidas de segurança na Praia do Norte para surfistas de ondas grandes

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal, a Capitania do Porto da Nazaré e vários atletas de ondas grandes que se encontram na vila reuniram, no passado dia 26, sobre a prática de surf Praia do Norte durante o inverno (de novembro até finais de fevereiro).

A entrada de ondulação grande na costa atrai, cada vez mais, dezenas de atletas conhecedores das condições únicas desta praia e outros menos experientes com as correntes e a rebentação das enormes massas de água, atraídos pela espetacularidade e a possibilidade de superarem as suas metas competitivas com a ondulação proporcionada pelo canhão submarino da Nazaré.

“Reunimos com os surfistas no sentido de planearmos o presente e o futuro do surf na Praia do Norte. Debatemos como em conjunto (Câmara, Capitania e surfistas) continuaremos a polir esta marca global e que tem impactos no mundo como muito mais do que o surf spot em que toda a gente quer estar”, explica Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

O surf de ondas grandes é uma atividade em grande crescimento na Praia do Norte, especialmente depois da notoriedade alcançada pela sua divulgação mundial e após os recordes alcançados em 2011 por Garett McNamara; superados por Rodrigo Koxa (2017); Maya Gabeira (2018) e Nuno “Stru” Figueiredo (2017, em Kitesurf).

Durante esta ação de sensibilização, foram transmitidas algumas normas de boas práticas com as entidades locais antes da entrada em mar, com o objetivo de se manter a segurança da prática, da Praia do Norte e dos atletas.

“Queremos manter este spot incontornável do surf mundial como seguro”, promovendo as suas características especiais, como as suas ondas de alta qualidade em mar aberto, uma paisagem marítima desafogada e um litoral a explorar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado