A entrada de ondulação grande na costa atrai, cada vez mais, dezenas de atletas conhecedores das condições únicas desta praia e outros menos experientes com as correntes e a rebentação das enormes massas de água, atraídos pela espetacularidade e a possibilidade de superarem as suas metas competitivas com a ondulação proporcionada pelo canhão submarino da Nazaré.
“Reunimos com os surfistas no sentido de planearmos o presente e o futuro do surf na Praia do Norte. Debatemos como em conjunto (Câmara, Capitania e surfistas) continuaremos a polir esta marca global e que tem impactos no mundo como muito mais do que o surf spot em que toda a gente quer estar”, explica Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.
O surf de ondas grandes é uma atividade em grande crescimento na Praia do Norte, especialmente depois da notoriedade alcançada pela sua divulgação mundial e após os recordes alcançados em 2011 por Garett McNamara; superados por Rodrigo Koxa (2017); Maya Gabeira (2018) e Nuno “Stru” Figueiredo (2017, em Kitesurf).
Durante esta ação de sensibilização, foram transmitidas algumas normas de boas práticas com as entidades locais antes da entrada em mar, com o objetivo de se manter a segurança da prática, da Praia do Norte e dos atletas.
“Queremos manter este spot incontornável do surf mundial como seguro”, promovendo as suas características especiais, como as suas ondas de alta qualidade em mar aberto, uma paisagem marítima desafogada e um litoral a explorar.
0 Comentários