Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C

Aprovado projeto de regadio dos campos da Cela

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cinquenta e cinco projetos de regadio agrícola estão aprovados no país com um investimento de 278 milhões de euros, estando 18 em obra, disse na passada sexta-feira à agência Lusa o ministro da Agricultura.

Do Programa Nacional de Regadios, “já estão aprovados 55 projetos, a que corresponde um montante global de investimento de 278 milhões de euros, alguns dos quais estão já em fase de obra, e outros aguardam estudo de impacto ambiental”, afirmou Luís Capoulas Santos.

Dezoito dos 55 projetos estão em obra e totalizam um investimento de 86 milhões de euros.

Entre os projetos aprovados para a construção ou renovação de sistemas de rega para a agricultura, estão investimentos em Marinha Grande, Alcobaça/Nazaré e Óbidos/Bombarral, no distrito de Leiria (25 milhões de euros), Vila Franca de Xira, Lisboa (mais de 30 milhões de euros), e Campo Maior, Portalegre (25 milhões de euros).

O Plano Nacional de Regadios tem previsto um investimento de 560 milhões de euros até 2023. Sessenta por cento dos projetos corresponde à construção de novos sistemas de rega e os restantes 40% à remodelação de outros já existentes.

Estes investimentos vão permitir criar 10.500 postos de trabalho na agricultura, estima o governante.

Capoulas Santos e o primeiro-ministro, António Costa, visitaram, na sexta-feira as obras da Rede de Rega de Óbidos e Amoreira, um investimento de 25 milhões de euros que vai envolver mil hectares de terrenos e 900 agricultores das freguesias da Amoreira e de Olho Marinho, no concelho de Óbidos, e do Pó e da Roliça, em Bombarral.

Depois da construção da barragem do Arnóia, concluída desde 2005, estão em obra até ao início de 2019 uma estação elevatória e a rede de rega de Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

A Feira de São Bernardo 2023 foi uma aposta ganha

A contabilização de espectadores dos concertos na Praça 25 de Abril de Alcobaça não é uma conta fácil de se fazer, mas o recinto esteve apinhado de gente, dificultando a circulação ao longo da principal porta de visita à sede do concelho. Os 5 dias da Feira de São...

feira1

Adesão de Alcobaça ao movimento Cidade dos Afetos consomada

Alcobaça formalizou a sua a adesão ao movimento Cidade dos Afetos, numa sessão que decorreu no Parque Verde, no passado mês de julho. A cerimónia de assinatura da Carta de Compromisso contou com a presença do Vereador da Felicidade, Saúde e Bem-Estar, João Santos,...

cidade de afetos