Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 26° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Réplicas dos dois recordes mundiais da maior onda surfada ficarão expostos no Carsurf

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Rodrigo Koxa recebeu, no passado domingo, 21 de outubro, o certificado do novo recorde mundial da maior onda surfada, um feito que voltou a ser registado na Praia do Norte (Nazaré), a 8 de novembro de 2017.

O prémio foi entregue por Gary Linden, um dos elementos da Liga Mundial de Surf (World Surf League – WSL), e Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré, numa cerimónia que decorreu no Forte de S. Miguel Arcanjo, e que reuniu um conjunto de surfistas que se encontram na Nazaré para a onda de épocas gigantes.

O surfista brasileiro bateu o recorde que pertencia a Garrett McNamara (também alcançado na Praia do Norte, em 2011), ao cavalgar uma onda de 24,38 metros.

“É um dos momentos especiais como Presidente de Câmara da Nazaré. O privilégio de registar o 3º recorde mundial (dois deles alcançados durante o seu mandato: Maya Gabeira e Rodrigo Koxa) é um momento que guardarei para sempre”, disse Walter Chicharro.

Gary Linden, presente nesta cerimónia, disse ser uma “grande honra” participar neste momento de entrega do certificado do Guines World Record ao atleta brasileiro.

Por seu turno, Rodrigo Koxa falou de gratidão e da “energia” que sente quando está na Nazaré, onde todo o trabalho que se faz no mar é “de equipa”, devido às exigências e especificidades deste mar.

“Aprendo muito aqui”, disse o surfista que a 8 de novembro de 2017 entrou no mar da Nazaré sem imaginar a mudança que o dia iria provocar na sua vida.

Rodrigo Koxa superou o recorde que pertencia a Garrett McNamara (23,77 metros), desde 2011.

Walter Chicharro revelou, no final da sessão de entrega do certificado, que as replicas do documento do Guiness ficarão expostas no CARSURF, centro de alto rendimento do Município da Nazaré que tem sido um dos palcos de acolhimento de muitos dos surfistas que se deslocam à Nazaré para participar nos campeonatos ou em surfadas que poderão vir a traduzir-se em mudanças nas suas carreiras, como as que aconteceram com Maya Gabeira, a primeira mulher a ver reconhecida a onda que surfou na Praia do Norte como recorde mundial, Rodrigo Koxa e Garrett McNamara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados