Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 13° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
12° C
  • Thursday 12° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

CDU critica contas do executivo na assembleia municipal

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A CDU critica as contas da gestão do Município e apela a maior realismo por parte dos governantes locais.

“Será impossível apagar a gestão profundamente imprudente dos executivos municipais do PSD e PS, que nos foram conduzindo ao ponto em que nos encontramos financeira, social e economicamente”.

A coligação fala em “espetáculo permanente” cada vez que se fala dos números da gestão por parte da governação local, referindo-se, em seguida, às opções políticas espelhadas pelos resultados financeiros apresentados para dizer que “configuram, uma enormíssima falta de respeito pela população, que está confrontada desde 2012 com impostos e taxas no máximo”.

“Na mesma situação estão colocados os credores da autarquia que esperam e desesperam pelo pagamento dos seus serviços”, refere a CDU para quem foram feitos “parcos esforços no sentido da sua resolução”.

A coligação aponta o PAEL e o pedido ao FAM, que desde 2015 continua a ser reformulado, “sendo o único pedido nesta situação no país, e sem que se saiba porque é que está tão atrasado”, e manifesta preocupação pela aposta continuada na área do turismo.

“O governo municipal continua a apostar quase tudo na monocultura do Turismo e na propaganda a ele associada, investindo somas avultadas para o efeito. No entanto, continua a ocupar o primeiro lugar das câmaras que mais tempo levam a pagar a fornecedores”.

Como solução, a CDU defende uma “gestão mais racional, com contenção nas despesas e nos investimentos de mera cosmética”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina

Alcobacense Miguel Silvestre é o candidato da IL pelo distrito

O Presidente da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, anunciou, no passado dia 14 de dezembro, que o cabeça de lista do partido no distrito de Leiria às próximas eleições legislativas, em março, será Miguel Silvestre, diretor do Parque Tecnológico de Óbidos. Miguel...

miguel silvestre