Assoreamento da Foz do Rio Alcoa leva Câmara a intervir

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Assoreamento da Foz do Rio Alcoa voltou a assumir proporções de ameaça e a Câmara da Nazaré teve que intervir. Como consequências do assoreamento, há a redução no volume de água do rio.

O vereador da Câmara, Orlando Rodrigues, lamentou a situação, numa nota publicada na sua página no facebook, declarando-se “defensor da delegação de competências de determinadas valências do Estado Central no poder local”, mas admitindo que “há situações que não entendo”.

“Só no ano corrente o município da Nazaré (que se encontra em situação de desequilíbrio estrutural financeiro) já se substituiu às responsabilidades da Agência Portuguesa do Ambiente por 5 vezes, com os custos inerentes a cada uma das ações”.

De acordo com o vereador, “só nos últimos 15 dias o Município da Nazaré teve de abrir a foz do rio Alcoa por duas vezes, sem que sequer existisse acompanhamento da entidade gestora dessa infraestrutura”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n