Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C

Novo destacamento da GNR de Alcobaça arranca em 2019

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A construção do novo quartel do Destacamento Territorial da GNR em Alcobaça foi protocolada, no passado dia 20, entre a autarquia e o Ministério da Administração Interna, devendo a obra ter início no próximo ano.

“No próximo ano teremos o início da obra já no terreno”, anunciou Isabel Oneto, Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna durante a assinatura do protocolo de colaboração com vista à construção de um novo Destacamento Territorial da GNR em Alcobaça.

O documento, assinado entre o Ministério da Administração Interna (MAI) e a Câmara Municipal de Alcobaça, estabelece as normas para a construção do novo equipamento que representa um investimento global de cerca de 1,4 milhões de euros.

O investimento, inserido no âmbito da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança do MAI, era reivindicado há vários anos pela autarquia que, segundo a governante, ficará responsável pelo projeto de execução, orçado em 1.500 euros, e pelo acompanhamento da obra.

O destacamento “vai servir não só o concelho de Alcobaça, mas também uma parte do concelho da Nazaré”, afirmou o presidente da Câmara, Paulo Inácio, esclarecendo que “o posto territorial de Valado dos Frades [Nazaré] ficará também sob jurisdição do novo destacamento”.

O autarca reforçou ainda a importância do destacamento “num concelho com 408 quilómetros quadrados” e que “precisa de muitos homens” para garantir a segurança das populações.

De acordo com o autarca, a Câmara de Alcobaça vai agora avançar com o projeto de execução de acordo “com o programa funcional das forças de segurança”, após o que será lançado o concurso público para a construção do destacamento, que se estima que possa demorar cerca de seis meses até à adjudicação da obra.

A construção do novo destacamento permitirá a saída da GNR das atuais instalações e disponibilizará espaços no palácio da justiça onde poderão ser criadas novas secções, entre as quais a de Família e Menores, cuja vontade de recuperar o autarca já manifestou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados