Bandeira Azul hasteada em São Martinho do Porto e Paredes da Vitória

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foram hasteadas, dia 9 de julho, Bandeira Azul e a Bandeira Praia Acessível – Praia Para Todos nas praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória. Ambas as praias têm vindo a ser regularmente distinguidas quer pelas entidades certificadoras, quer pelos meios de comunicação especializados em turismo, demonstrando a qualidade natural e paisagística da costa marítima do concelho de Alcobaça.

“Estes são os galardões nacionais para as praias mais importantes que reforçam o posicionamento de Alcobaça como destino turístico de excelência quer no contexto da zona oeste quer a nível nacional. São praias preparadas

para acolher as famílias com conforto e segurança e onde se podem praticar desportos vários como o surf ou o paddle. Estamos a trabalhar para reforçar a oferta turística e desportiva nestas praias que têm um enorme potencial”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça Paulo Inácio.

Este investimento na qualidade tem-se estendido a toda orla costeira do concelho. Recorde-se que já este ano as praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira receberam novamente o galardão “Qualidade deOuro” atribuído pela Quercus.

A Bandeira Azul da Europa é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre. O Programa Bandeira Azul exige que as praias candidatas ao galardão sejam identificadas e que apresentem excelente qualidade da água. A Bandeira Azul é atribuída durante uma época balnear mediante a verificação de algumas condições e requisitos mínimos. Os critérios agrupam-se em 3 grandes grupos: Qualidade da Água, Informação e Educação Ambiental, Gestão Ambiental e Equipamentos e Serviços de Apoio.

Por sua vez, o galardão da Praia Acessível – Praia para Todos visa promover o cumprimento da legislação sobre acessibilidade. Pretende-se que as praias de Paredes de Vitória e São Martinho do Porto continuem a assegurar as condições de acessibilidade que viabilizem a sua utilização e fruição, com equidade, dignidade, segurança, conforto e a maior autonomia possível, por todas as pessoas, independentemente da sua idade, eventuais dificuldades de locomoção ou outras incapacidades que condicionem a sua mobilidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Lúcia Loureiro é a candidata do Chega à Câmara Municipal da Nazaré

Lúcia Loureiro será a cabeça de lista do Chega à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas, previstas para setembro ou outubro deste ano. Em declarações ao nosso jornal, a candidata afirmou que aceitou "com orgulho, gratidão e, sobretudo, responsabilidade"...

Lucia Loureiro22222