Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 25° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
21° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
Nazaré

PSD fala em esvaziamento das competências da Câmara e seus Serviços Municipalizados

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Prestação de Contas da Câmara foi aprovada pela maioria que lidera a Autarquia, mas mereceu o voto contra do PSD.

Os social-democratas eleitos para a oposição na Câmara referem que “relativamente à prestação de contas do exercício económico de 2017 da Câmara Municipal e seus Serviços Municipalizados, houve uma drástica diminuição da redução da dívida conforme se explicita na declaração de voto contra”.

Já sobre a receita cobrada dos Serviços Municipalizados em 2017 comparada com 2016, destacam “a redução nas receitas correntes superior a 600.000 euros que tem como principal motivo a transferência do serviço do parque de estacionamento e parquímetros para a Empresa Municipal Nazaré Qualifica, o que confirma as nossas afirmações de esvaziamento das competências da Câmara e seus Serviços Municipalizados e os respetivos reflexos contabilísticos negativos”.

À análise da oposição na Câmara não escaparam as obras de requalificação da Marginal da Nazaré, que estão na sua terceira fase. “Abstraindo os aspetos negativos já anteriormente denunciados, há a registar que finalmente as lombas têm um declive substancialmente melhor, indo de encontro às anomalias que apontámos nas outras duas fases”.

“Aconselhámos o executivo a alterar as lombas das primeiras duas fases de obra com a respetiva correção de modo a eliminar os perigos para todos os veículos que aí transitam, evitando reclamações e indemnizações futuras. Veremos até quando a teimosia do atual executivo irá durar, ou se o bom senso irá imperar, ainda que a recomendação tenha origem na oposição”, refere a oposição.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Requalificação dos antigos Paços do Concelho da Pederneira

O projeto de requalificação do edifício da antiga câmara, na Pederneira, para onde está destinada a instalação do tribunal, foi aprovado pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos de Justiça. Para Walter Chicharro, que anunciou a aprovação durante a última...

pacos do concelho