Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Suspeito de furtos em lojas e a resistências aguarda julgamento

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem foi detido depois de tentar atropelar militares da GNR em Pataias.

O homem, de 30 anos, foi detido na passada quarta-feira, suspeito da autoria de “três crimes de violência depois da subtração, três crimes de furto e um crime de resistência e coação sobre funcionário”, divulgou o Ministério Público (MP) na sua página na internet.

Segundo o MP, os factos remontam ao passado dia 2, data em que o arguido terá entrado em três estabelecimentos comerciais situados na Marinha Grande e na Batalha, no distrito de Leiria, tendo furtado “um par de sapatos no valor de 62,80 euros, um telemóvel no valor de 1179,90 euros e um relógio no valor de 270,00 euros”.

De acordo com os autos, os funcionários dos estabelecimentos, que “foram no encalço do arguido com o objetivo de o deter e de recuperarem os mencionados objetos, foram alvo de agressão”.

O suspeito encetou depois uma fuga, na qual foi perseguido pela PSP da Marinha Grande e, já em Pataias (concelho de Alcobaça), “após lhe ter sido dada a ordem de sair do veículo” que conduzia, “engrenou a mudança de velocidade e dirigiu a sua viatura na direção dos militares da GNR daquela localidade”, conseguindo fugir do local.

O homem, residente em Louriceira (concelho de Alcanena), acabou por ser detido e sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

Na sua página da internet, o Ministério Público divulgou que o juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, a termo de identidade e residência (TIR), à obrigação de apresentação trisemanal no posto policial da sua área de residência e à proibição de se ausentar da área do concelho de Alcanena sem expressa autorização do Tribunal.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Homem baleado em Alcobaça

Um homem, de 43 anos, morreu como consequência do disparo, alegadamente, “acidental”, contra si próprio, na passada sexta-feira, 8 de março, em Alcobaça. O alerta para a ocorrência, registada junto ao posto de combustível da Repsol de Alcobaça, foi dado pouco...

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...