Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 19° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 23° C

Suspeito de furtos em lojas e a resistências aguarda julgamento

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem foi detido depois de tentar atropelar militares da GNR em Pataias.

O homem, de 30 anos, foi detido na passada quarta-feira, suspeito da autoria de “três crimes de violência depois da subtração, três crimes de furto e um crime de resistência e coação sobre funcionário”, divulgou o Ministério Público (MP) na sua página na internet.

Segundo o MP, os factos remontam ao passado dia 2, data em que o arguido terá entrado em três estabelecimentos comerciais situados na Marinha Grande e na Batalha, no distrito de Leiria, tendo furtado “um par de sapatos no valor de 62,80 euros, um telemóvel no valor de 1179,90 euros e um relógio no valor de 270,00 euros”.

De acordo com os autos, os funcionários dos estabelecimentos, que “foram no encalço do arguido com o objetivo de o deter e de recuperarem os mencionados objetos, foram alvo de agressão”.

O suspeito encetou depois uma fuga, na qual foi perseguido pela PSP da Marinha Grande e, já em Pataias (concelho de Alcobaça), “após lhe ter sido dada a ordem de sair do veículo” que conduzia, “engrenou a mudança de velocidade e dirigiu a sua viatura na direção dos militares da GNR daquela localidade”, conseguindo fugir do local.

O homem, residente em Louriceira (concelho de Alcanena), acabou por ser detido e sujeito a primeiro interrogatório judicial no Juízo Central de Instrução Criminal de Leiria.

Na sua página da internet, o Ministério Público divulgou que o juiz de Instrução Criminal determinou que o arguido aguardasse os trâmites do processo sujeito, cumulativamente, a termo de identidade e residência (TIR), à obrigação de apresentação trisemanal no posto policial da sua área de residência e à proibição de se ausentar da área do concelho de Alcanena sem expressa autorização do Tribunal.

A investigação prossegue sob direção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pescador morre após barco se ter virado no mar da Nazaré

José António, um pescador de 57 anos morreu, no passado dia 14 de abril, quando a embarcação “O Caxineiro”, onde seguia sozinho, se virou no mar da Nazaré, junto à praia de São Gião. O homem caiu à água, de onde foi retirado já sem vida. Um popular deu o alerta,...

barco

Prisão efetiva para dois acusados de tráfico de droga em Alcobaça

Os dois homens apanhados com 48 quilogramas de canábis no concelho de Alcobaça foram condenados pelo Tribunal Judicial de Leiria, no passado mês de abril, pelo crime de tráfico de estupefacientes, tendo-lhes sido aplicada a pena de cinco anos e nove meses de...

gnr leiria apreensao 1

Apreensão de 375 quilos de pescada subdimensionada

Foram apreendidos 375 quilos de pescada branca subdimensionada na Nazaré, no passado dia 23 de março, pela Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro local. No âmbito de uma ação de fiscalização com o objetivo de controlar a...