Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
13° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
14° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Confraria alarga oferta ao 1º ciclo do ensino básico

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria N.S.Nazaré vai alargar a oferta do ensino até ao 1º ciclo do ensino básico já a partir do próximo ano letivo, com a abertura de uma turma.

“Estamos a propor às famílias este projeto pedagógico, diferenciado, que dará a possibilidade de escolha por um serviço diferenciado do que é prestado pelo ensino público”, disse o presidente da mesa da confraria.

Nuno Batalha refere que “a procura desta fase de ensino fora da freguesia por parte de alguns pais, e fidelização aos serviços prestados pela Confraria dos que estão connosco desde o berçário” são duas situações a que a entidade quer dar resposta com o novo serviço.

“No pré-escolar há o ensino público e o ensino pago (Confraria, comparticipada pelo Estado) e sentimos necessidade de combater essa falha de inexistência de oferta de um serviço diferenciado”.

Para atrair clientes, a Confraria irá apresentar preços “acessíveis e atrativos”, com uma mensalidade de “150 euros com alimentação, transporte e AECs e ATL (incluindo tempo de estudo)”.

Com as infraestruturas todas necessárias ao alargamento da oferta, prevê-se um investimento inicial de 7500 euros, para a adaptação da sala a este serviço.

“Nos próximos anos, a intenção é ir abrindo novas salas até chegarmos ao 4º ano, o que nos permitirá ter quatro turmas, uma em cada ano do 1º ciclo. Temos como ainda como intenção limitar a lotação das turmas até aos 20 alunos, no máximo, para que a qualidade do ensino seja garantida”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro