Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Homem condenado a prisão por envolvimento com menor vai recorrer

Paulo Alexamdre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um homem de 49 anos foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão efetiva pelos crimes de recurso à prostituição de menores e tráfico de estupefacientes de menor gravidade, informou, no passado dia 24, a Procuradoria da Comarca de Leiria.

O arguido vai recorrer e garante que o caso de que se fala “não faz qualquer sentido” e diz-se vítima da família da adolescente.

“Não faz sentido e não há provas do que me acusam. A única testemunha que foi apresentada em Tribunal, foi feita por um ex-funcionário meu que disse em tribunal ter visto em minha casa placas de haxixe, o que nunca existiu”.

O homem, que nunca acreditou que o caso chegasse a julgamento, associa o surgimento da história ao corte das ajudas que deu à família da jovem.

“Ajudei a família até conseguir, mas quando deixei de o fazer, rebentou o casou o escândalo em Tribunal”.

Triste pela pena e pela noticia que se espalhou pelos vizinhos, de um crime com repercussões sociais graves, o arguido manifesta-se, ainda, desgostoso por o Tribunal ter ouvido uma testemunha que se “assume consumidor de droga”.

“O que eu ouvi em tribunal é inacreditável. O que sei é que a testemunha ouvida foi despedida e que tem uns processos pendentes com o pai da menor. A mim, disse-me que iria depor a meu favor, mas na barra do tribunal juntou-se ao outro lado”.

A Procuradoria anunciou que o Tribunal Judicial de Leiria condenou o arguido pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes de menor gravidade na pena de dois anos de prisão e de um crime de recurso à prostituição de menores na pena de três anos e seis meses de prisão.

Em cúmulo jurídico, o homem foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão efetiva.

De acordo com a nota publicada, o acórdão deu como assente que em abril de 2015, “num pinhal, o arguido manteve relações sexuais” com uma menor, nascida no ano de 2000.

Alguns dias depois, no interior da sua residência, situada em Pataias, concelho de Alcobaça, “o arguido cedeu haxixe à referida menor, para que esta consumisse, o que ela fez, e de seguida manteve relações sexuais com a mesma”.

“Mais deu como provado que no período compreendido entre os meses de abril e junho de 2015 o arguido, quase diariamente, manteve relações” com a menor em diversos locais circundantes a Pataias.

O homem continua a afirma-se inocente e declara: “estão a tentar entalar-me. Eu irei falar nos nomes que for preciso e vou livrar a minha cara. Não me culpem de coisas que não fiz. Há ali coisas que até foram eles que fizeram à rapariga”.

Ainda de acordo com o arguido, que admite ter fumado estupefacientes com o pai da adolescente, foi o próprio progenitor que forneceu, em algumas das ocasiões a que assistiu, o produto à filha, alegando que, assim, saberia o que “ela andava a consumir”.

A investigação, efetuada pelo Ministério Público, teve a coadjuvação da Polícia Judiciária de Leiria.

O acórdão, não transitou em julgado.

O homem vai recorrer da sentença e promete dar todos os nomes envolvidos este caso, e que o inocentam.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados