Regularização do Correio vai demorar vários dias

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré chegaram a acordo com a Administração sobre a reestruturação dos giros e a existência de mais três voltas com 80 quilómetros.

Os dois motivos que estiveram na origem do protesto e da greve dos carteiros à primeira hora de trabalho estarão quase ultrapassados, mas a falta de pessoal continua a ser uma falta grave para a boa prestação do serviço.

“O correio está a ficar amontoado. Há mais de 40 mil correspondências por entregar. Estamos muito preocupados e gostaríamos que a situação, que se arrasta desde abril, fosse ultrapassada”, disse Dina Serranho.

Por satisfazer está a contratação de pessoal. De acordo com a dirigente sindical, serão necessários, pelo menos, mais cinco trabalhadores para responder às necessidades atuais.

“Fizemos chegar à empresa a necessidade de contratação de mais trabalhadores para substituir os que foram saindo ou que se encontram ausentes por diversos motivos. Por outro lado, o novo serviço express mail veio evidenciar a escassez de recursos humanos”.

A sindicalista aconselha a população a protestar junto dos vários organismos, contribuindo, desse modo, para resolver esta situação.

“A população deve reclamar na Junta de Freguesia, Câmara e livro de reclamações dos Correios para que o caso chegue à ANACOM e tenha maiores probabilidades de resolução”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n