ISN sensibilizou 10.300 pessoas para comportamentos de segurança nas praias

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10.300 pessoas de diferentes faixas etárias participaram durante o ano passado em ações do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) sobre comportamentos menos arriscados nas praias.

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) desenvolve, em colaboração com alguns parceiros, várias campanhas que visam sensibilizar os frequentadores das praias para uma cultura de segurança ativa, permitindo reduzir os acidentes nos espaços balneares.

Durante a época balnear foram realizadas 58 ações em parceria com o Lidl Portugal (Campanha “Surf Salva), com a Vodafone (Campanha “Verão Campeão) e com a Nestlé Portugal (Campanha “Expressa-te em Segurança”). Estas ações levaram para as praias diferentes atividades, todas com o objetivo de sensibilizar para a segurança balnear, as quais abrangeram 7841 participantes.

Ao longo de todo o ano foram igualmente desenvolvidas ações de sensibilização em escolas, que levaram conselhos de segurança a 2558 jovens, nomeadamente, 99 crianças do Pré-escolar, 782 crianças do 1º ciclo, 1.450 crianças do 2º ciclo, 90 adolescentes do 3º ciclo e 137 adolescentes do secundário.

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