Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
10° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
Alcobaça

Daniel Adrião contesta suspensão de 300 militantes do PS

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão Política do PS aprovou, em dezembro, por larga maioria, a decisão de autorizar a abertura de processos de suspensão preventiva a cerca de três centenas de militantes que participaram em listas adversárias nas últimas eleições autárquicas.

Caberá à Comissão Permanente do PS o poder de deliberação em matéria de processos de suspensão preventiva, após ouvir cada um dos militantes visados.

A proposta de suspensão preventiva de três centenas de militantes, vinda da direção do PS, teve apenas cinco votos contra, de elementos conotados com a tendência minoritária do dirigente alcobacense Daniel Adrião.

De acordo com Carlos César, a suspensão preventiva destes militantes “implica necessariamente a suspensão de direitos, até a uma decisão ulterior da Comissão Nacional de Jurisdição do PS”. “Estando suspensos, os militantes não poderão participar em atos eleitorais em posição ativa”, nomeadamente nas eleições nas comissões políticas concelhias, agendadas para 18 e 19 de Janeiro.

O socialista Daniel Adrião classificou como “nula” a decisão tomada, alegando “não está previsto nos estatutos que essas decisões possam ser delegadas na Comissão Permanente do partido”.

Daniel Adrião condenou a proposta de suspensão preventiva de militantes do ponto de vista político.

“O PS não ganha nada com estas purgas. As purgas não estão no código genético do PS, que tem uma cultura democrática, de liberdade, de tolerância, de respeito pelas diferenças, pelas divergências e no fim de reconciliação. O que foi feito violenta o património e o legado que nos foi deixado pelos nossos fundadores, designadamente por Mário Soares, que sempre quis que o PS fosse o partido da liberdade”, declarou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina