Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Carteiros de Alcobaça e Nazaré estão em protesto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré estão a cumprir uma greve à primeira hora de trabalho diária em protesto contra a falta de pessoal.

O protesto começou no passado dia 5 e vai prolongar-se até dia 29.

A reestruturação dos giros e a existência de mais três voltas com 80 quilómetros cada estão na origem deste protesto.

“O correio está a ficar amontoado. Há mais de 40 mil correspondências por entregar. Estamos muito preocupados e gostaríamos que a situação, que se arrasta desde abril, fosse ultrapassada”, explica Dina Serranho, do Sindicato, acrescentando que “serão necessários, pelo menos, mais cinco trabalhadores” para responder às necessidades atuais.

“Fizemos chegar à empresa a necessidade de contratação de mais trabalhadores para substituir os que foram saindo ou que se encontram ausentes por diversos motivos, ao que acresce “o novo serviço express mail, que é mais um serviço para o escasso corpo de trabalhadores existente.”

A sindicalista aconselha a população a protestar junto dos vários organismos para ajudar a resolver esta situação. “A população deve reclamar na Junta de Freguesia, Câmara e livro de reclamações dos Correios para que o caso chegue à ANACOM e tenha maiores probabilidades de resolução”.

Para já, e sem notícia de solução para os apelos do Sindicato, a grave manter-se-á até dia 29. O maior atraso na entrega de correspondência regista-se nas freguesias de Aljubarrota, Nazaré e Famalicão.

Para os dias 21 e 22 está marcada uma greve geral dos trabalhadores dos CTT que reivindica a contratação de mais pessoal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao