Q

Previsão do tempo

9° C
  • Wednesday 12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
9° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 14° C
8° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C

Carteiros de Alcobaça e Nazaré estão em protesto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré estão a cumprir uma greve à primeira hora de trabalho diária em protesto contra a falta de pessoal.

O protesto começou no passado dia 5 e vai prolongar-se até dia 29.

A reestruturação dos giros e a existência de mais três voltas com 80 quilómetros cada estão na origem deste protesto.

“O correio está a ficar amontoado. Há mais de 40 mil correspondências por entregar. Estamos muito preocupados e gostaríamos que a situação, que se arrasta desde abril, fosse ultrapassada”, explica Dina Serranho, do Sindicato, acrescentando que “serão necessários, pelo menos, mais cinco trabalhadores” para responder às necessidades atuais.

“Fizemos chegar à empresa a necessidade de contratação de mais trabalhadores para substituir os que foram saindo ou que se encontram ausentes por diversos motivos, ao que acresce “o novo serviço express mail, que é mais um serviço para o escasso corpo de trabalhadores existente.”

A sindicalista aconselha a população a protestar junto dos vários organismos para ajudar a resolver esta situação. “A população deve reclamar na Junta de Freguesia, Câmara e livro de reclamações dos Correios para que o caso chegue à ANACOM e tenha maiores probabilidades de resolução”.

Para já, e sem notícia de solução para os apelos do Sindicato, a grave manter-se-á até dia 29. O maior atraso na entrega de correspondência regista-se nas freguesias de Aljubarrota, Nazaré e Famalicão.

Para os dias 21 e 22 está marcada uma greve geral dos trabalhadores dos CTT que reivindica a contratação de mais pessoal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Câmara investe na Arborização do Parque da Pedralva

A empreitada de arborização de uma área de 2,52 ha do Parque da Pedralva teve início na semana passado e representa um investimento que totaliza os 81.730,45 €. O plano de arborização surge no âmbito da candidatura ao Aviso n.º 11/REACT-EU/2021 – (Re) Arborização...

pedralva