Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
21° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C

Carteiros de Alcobaça e Nazaré estão em protesto

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré estão a cumprir uma greve à primeira hora de trabalho diária em protesto contra a falta de pessoal.

O protesto começou no passado dia 5 e vai prolongar-se até dia 29.

A reestruturação dos giros e a existência de mais três voltas com 80 quilómetros cada estão na origem deste protesto.

“O correio está a ficar amontoado. Há mais de 40 mil correspondências por entregar. Estamos muito preocupados e gostaríamos que a situação, que se arrasta desde abril, fosse ultrapassada”, explica Dina Serranho, do Sindicato, acrescentando que “serão necessários, pelo menos, mais cinco trabalhadores” para responder às necessidades atuais.

“Fizemos chegar à empresa a necessidade de contratação de mais trabalhadores para substituir os que foram saindo ou que se encontram ausentes por diversos motivos, ao que acresce “o novo serviço express mail, que é mais um serviço para o escasso corpo de trabalhadores existente.”

A sindicalista aconselha a população a protestar junto dos vários organismos para ajudar a resolver esta situação. “A população deve reclamar na Junta de Freguesia, Câmara e livro de reclamações dos Correios para que o caso chegue à ANACOM e tenha maiores probabilidades de resolução”.

Para já, e sem notícia de solução para os apelos do Sindicato, a grave manter-se-á até dia 29. O maior atraso na entrega de correspondência regista-se nas freguesias de Aljubarrota, Nazaré e Famalicão.

Para os dias 21 e 22 está marcada uma greve geral dos trabalhadores dos CTT que reivindica a contratação de mais pessoal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor