Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
12° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C

Inauguração das novas instalações do JORNAL DAS CALDAS

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Integrado nos 25 anos do JORNAL DAS CALDAS o Grupo Medioeste inaugurou na passada sexta-feira as novas instalações, nas Caldas da Rainha, situadas na Rua Dr. Leonel Sotto Mayor, 48, Loja 43 e 44, onde se concentram agora, além da redação deste órgão de comunicação, a loja Jornália e uma delegação da agência de turismo “Pink Travel”.

Foi uma cerimónia com pompa e circunstância onde que contou com a presença de cerca de cem individualidades e dirigentes das forças vivas do concelho, em representação da Câmara Municipal das Caldas e Bombarral, juntas de freguesia, segurança pública, empresas, saúde (Montepio Rainha D. Leonor e Centro Hospitalar do Oeste), comércio local, instituições bancárias, associações empresariais, escolas e outros órgãos de comunicação social.

O cocktail foi servido pelos alunos Bruno Capinha e Rodrigo Ricarte, do 3º ano do curso de Técnicas de Serviço de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) com o apoio do chef Jorge Guilherme e do diretor da escola, Daniel Pinto, que ofereceram algumas das iguarias. O restaurante Lisboa e a Mercearia Pena também colaboraram no beberete, que contou ainda com vinhos da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Adega Cooperativa da Vermelha e Adega Cooperativa do Cadaval.

“Uma das condições para virmos para aqui foi termos instalações próprias com capacidade para crescer”, disse António Salvador, administrador do Grupo Medioeste, revelando que “abrimos ao lado da redação a loja Jornália, cujo nome era de uma casa centenária nas Caldas da Rainha que nós decidimos ressuscitar do ponto de vista comercial”. “Registámos a marca com o intuito de homenagear uma casa que foi muito importante para as Caldas e que vendia e fazia a distribuição de jornais”, adiantou.

António Salvador anunciou ainda que a loja Jornália passou a ter a representação nesta região dos perfumes Vintage apo alergénios, feitos de matérias-primas naturais.

O responsável revelou também que o grupo associou-se enquanto sócio à Pink Travel, que é uma agência de viagens e turismo com sede em Alcobaça e que já está no mercado há quatro anos. O objetivo é expandir no Oeste e a delegação da Pink Travel nas Caldas está situada na loja Jornália.

Grupo Medioeste faz negócio de aquisição da Mais Oeste Rádio

A última grande novidade divulgada pelo presidente do Grupo Medioeste foi que fechou o negócio de aquisição da Mais Oeste Rádio (94.2 Mhz). “Depois de uma boa parceria de seis anos entre o Grupo Fábrica e o Grupo Medioeste, decidimos adquirir a Mais Oeste Rádio, que agora vamos impulsionar”, anunciou, sublinhando que “somos agora de fato um grupo maior de comunicação social, que junta a rádio ao JORNAL DAS CALDAS (papel e digital), Região da Nazaré (papel e digital), Jornal de Alcobaça (digital), Jornal de Óbidos digital) e Jornal do Oeste (digital).

Para António Salvador, este é um momento histórico para o Grupo Medioeste, que “pretende oferecer qualidade e inovação, sempre atento aos desejos e expectativas de leitores e anunciantes”. O objetivo é, segundo, o responsável, “conquistar mais audiência e acompanhar as transformações que uma sociedade moderna impõe ao jornalismo”. António Salvador afirmou que “os jornais e rádios fazem um serviço público”, lamentando que não seja “suficientemente reconhecido pelas entidades oficiais”. “Quando um jornal ou rádio fecha, um pouco da nossa democracia também morre”, comentou, referindo que são cruciais para a liberdade de expressão.

Nuno Magalhães, responsável pelo Grupo Fábrica, também considerou a cerimónia inaugural da nova sede do JORNAL DAS CALDAS um marco importante porque “estamos a assistir ao crescimento de um grande projeto de comunicação no centro oeste de Portugal”. “A união faz a força e englobar a rádio no projeto de jornal fará toda a diferença em termos de desenvolvimento estratégico deste grupo empresarial”, apontou.

Como anterior proprietário da Mais Oeste Rádio, referiu que tem o sentimento de “missão cumprida, pois penso ter conseguido criar uma marca e um projeto credível reconhecido por todos como sendo uma entidade que honra os seus compromissos e que aquilo que faz, faz bem”.

Revelou que a operação de venda acontece por sentir que a rádio para crescer “teria que estar associada a outro órgão de comunicação social e como já havia um namoro (como parceiros) de cerca de seis anos chegou a altura de dar o nó”. Nuno Magalhães considera que este é certamente o melhor “parceiro para levar este projecto de rádio mais longe” e por isso sente-se “tranquilo porque está em boas mãos”.

Agradeceu a todos colaboradores, estagiários e clientes que colaboraram com a rádio e destacou Helena Carlos, diretora da Mais Oeste Rádio que tem sido “incansável na procura de encontrar as melhores soluções, para enriquecer a grelha de programas”. “Consegue contagiar as pessoas, e isto só é possível porque ela faz com paixão”, adiantou o anterior proprietário.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Bigger Than Life” considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo

O vídeo promocional do município da Nazaré – “Bigger Than Life”, foi considerado o Melhor Filme Turístico do Mundo, na categoria ‘Cidade’. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no passado dia 27 de novembro, no 36.º World Tourism Film Awards, que decorreu em...

doc

Orçamento da Câmara Municipal de Alcobaça aprovado

Os Documentos Previsionais 2025 da Câmara Municipal de Alcobaça e dos Serviços Municipalizados de Alcobaça, foram submetidos à votação pelo executivo camarário, no dia 29 de novembro, em sede de Reunião de Câmara Extraordinária. O Orçamento da Câmara Municipal de...

CMA

Assembleia municipal chumba orçamento para 2025

A Assembleia Municipal da Nazaré chumbou, no passado dia 10 de dezembro, com 11 votos contra, sete a favor e três abstenções, o Orçamento para 2025, no valor de 31.307,670€. Para este desfecho contribuiu a decisão dos deputados socialistas, Pedro Marques e Carolina...

assembleia