O aumento da oferta curricular com a entrada em funcionamento do secundário público, e a política de criação de condições para a continuação dos estudos na rede de escolas do concelho da Nazaré são as justificações da proposta apresentada pelo Vice-Presidente da Câmara, Manuel Sequeira, e que visa extinguir um critério de apoio a alunos a frequentar a oferta formativa no ensino regular não disponível no concelho.
A organização e gestão dos transportes escolares são uma competência dos municípios desde 1984. A Câmara da Nazaré gere a rede de transportes escolares concelhia, garantindo à população escolar dos diferentes níveis de ensino uma rede de transporte adequada. Este critério tem sido extensivo aos alunos que estudam noutros concelhos.
“A política de combate à saída dos nossos alunos para concelhos da Região não se compadece com apoios que facilitem essa saída”, explica Manuel Sequeira.
A proposta aprovada em reunião de Câmara só terá efeitos a partir do ano letivo 2018/2019 uma vez que o início do presente ano letivo foi pensado de acordo com as normas anteriores.
0 Comentários