Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
12° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Polícia Marítima alerta para a obrigatoriedade do uso do colete

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Polícia Marítima da Nazaré realizou durante a manhã de 10 de outubro uma ação de fiscalização nas imediações da Nazaré, com o intuito de detetar e dissuadir atividades ilegais.

Durante a operação foi detetada uma embarcação de pesca local de convés aberto, em faina, sendo que os tripulantes a bordo não envergavam colete de salvação ou auxiliar de flutuação. Foi ainda detetada e fiscalizada uma embarcação de recreio, a qual não tinha a bordo o meio de prevenção e combate a incêndios e, adicionalmente, os seus tripulantes estavam a exercer a atividade de pesca lúdica sem envergarem os auxiliares individuais de flutuação.

“O mestre da embarcação de pesca, como pessoa investida de todos os direitos e obrigações que o comando da embarcação implica, sejam de natureza técnica, administrativa, disciplinar ou comercial, que exerce por si ou como representante do armador, é o responsável máximo por tudo o que se passa a bordo, assim como os comandantes das embarcações de recreio, devendo ser os primeiros a zelar pela segurança de todos, tanto dos tripulantes, como da embarcação e, ainda, da navegação”, lembra a Polícia Marítima da Nazaré. Assim, foram avisados da elaboração dos respetivos autos de notícia relativos às infrações em causa, bem como advertidos para a implementação permanente de uma cultura de prevenção e segurança entre os tripulantes das embarcações.

A obrigatoriedade do uso do colete de salvação encontra-se disposta na lei: “Sempre que uma embarcação esteja a exercer a atividade de pesca lúdica, em águas oceânicas, interiores marítimas ou interiores não marítimas sob jurisdição da autoridade marítima, todos os tripulantes estão obrigados a envergar colete de salvação ou auxiliar de flutuação individual”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado