Q

Previsão do tempo

17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C
16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 27° C

Confraria vai distribuir alimentos a famílias referenciadas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria da Nossa Senhora da Nazaré viu aprovada a candidatura ao novo modelo que irá surgir na vez das cantinas sociais, e que implica armazenamento e distribuição de cabazes semanais a agregados referenciados pela Segurança Social como carenciados.

Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, explica que foi na ausência de candidatos nos dois concelhos a esta medida governamental, recentemente anunciada, que a Instituição avançou, com o intuito de “assegurar uma resposta aos mais desfavorecidos, que são os beneficiários desta medida; e, ao mesmo tempo, corresponder à sua “responsabilidade social”.

Com o novo sistema, que deverá entrar em vigor no segundo semestre deste ano, as IPSS (com serviço das cantinas sociais: Misericórdias de Alcobaça e da Benedita; Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias (Alcobaça), e pelo Centro Social da Freguesia de Famalicão – Nazaré), deixarão de preparar refeições quentes, e passarão a distribuir, em alternativa, cabazes de produtos frescos, para serem confecionados pelos beneficiários.

A medida prevê que as instituições continuem a preparar as refeições diárias em casos de pessoas que “não tenham condições para armazenar os produtos frescos ou capacidade para cozinhar”.

O projeto foi aprovado, e a partir do dia 28 começam a chegar à Confraria os alimentos que serão distribuídos quando tudo estiver apto a isso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao