Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 22° C
25° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 22° C

Confraria vai distribuir alimentos a famílias referenciadas

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Confraria da Nossa Senhora da Nazaré viu aprovada a candidatura ao novo modelo que irá surgir na vez das cantinas sociais, e que implica armazenamento e distribuição de cabazes semanais a agregados referenciados pela Segurança Social como carenciados.

Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, explica que foi na ausência de candidatos nos dois concelhos a esta medida governamental, recentemente anunciada, que a Instituição avançou, com o intuito de “assegurar uma resposta aos mais desfavorecidos, que são os beneficiários desta medida; e, ao mesmo tempo, corresponder à sua “responsabilidade social”.

Com o novo sistema, que deverá entrar em vigor no segundo semestre deste ano, as IPSS (com serviço das cantinas sociais: Misericórdias de Alcobaça e da Benedita; Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias (Alcobaça), e pelo Centro Social da Freguesia de Famalicão – Nazaré), deixarão de preparar refeições quentes, e passarão a distribuir, em alternativa, cabazes de produtos frescos, para serem confecionados pelos beneficiários.

A medida prevê que as instituições continuem a preparar as refeições diárias em casos de pessoas que “não tenham condições para armazenar os produtos frescos ou capacidade para cozinhar”.

O projeto foi aprovado, e a partir do dia 28 começam a chegar à Confraria os alimentos que serão distribuídos quando tudo estiver apto a isso.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

CDU questiona executivo da Câmara sobre o destino de pescado fresco

A CDU exigiu esclarecimentos sobre o destino dado a uma quantidade elevada de pescado fresco adquirido pela Câmara Municipal alegando destinar-se às cantinas escolares. “Recebemos informações de que o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, pode...

joao delgado