Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

Tempo instável do verão não ajudou ao negócio do aluguer de barracas de praia

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O negócio do aluguer de sombras de praia, que na Nazaré significa alugar uma barraca, perdeu com o tempo que se fez sentir.

Julho e agosto trouxeram vento, algum frio e muita neblina, e afastaram o público das sombras das barracas para outras paragens. O balanço do negócio só se fará no fim da época balnear, mas Ana Maria Meco, da Associação de Banheiros Sol e Mar, admite que “julho foi fraco, e agosto, foi ligeiramente melhor”, mas nada comparado aos números de 2016, um ano em que o calor prolongado trouxe mais gente, por mais dias.

“Sobre os 15 dias de setembro vamos ver como vai ser. Se o tempo estiver bom, tradicionalmente, a primeira semana, também costuma ser boa para o negócio”, diz Ana Maria, que fala da dependência deste negócio das condições climáticas.

“Aqui, estamos muito dependentes do estado do tempo. Se estiver nublado ou de chuviscos, é natural que as pessoas não queiram alugar as barracas”.

As pessoas de mais idade, que fazem praia na Nazaré há décadas, os seus netos, e os estrangeiros (franceses, italianos, espanhóis e ingleses) são, na estatística deste negócio de verão, a maior percentagem de clientes das barracas de praia da Nazaré.

“Este ano tivermos um acréscimo do cliente estrangeiro”, refere Ana Maria Meco, confirmando a tendência verificada por outras atividades de negócios ligadas ao turismo, de 2017 ter tido muitos visitantes e turistas de outros países.

Para além do estado do tempo, também os chapéus de sol, que muitos veraneantes trazem atrás, são vistos como prejudiciais ao negócio da Associação Sol e Mar, responsável pela colocação das dezenas de barracas, que se estendem, pelo areal, desde o restaurante S. Miguel até quase ao fim da Avenida da República (marginal).

“Têm 30% da concessão para os chapéus em zonas novas”, refere a responsável pela Associação que, ainda assim, reconhece que o espaço para a instalação de barracas na Praia é “o suficiente”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter