“Surgiu o convite por ter uma ligação forte ao concelho e à vila da Benedita e pela possibilidade dada a que, pela primeira vez, uma mulher se candidate à câmara”, explicou Cláudia Vicente.
O convite a esta advogada surgiu depois de Isabel Fonseca, presidente da União de Freguesias de Alcobaça/Vestiaria, ter desistido, há cerca de quatro meses, da candidatura à Câmara de Alcobaça.
Se for eleita, a cabeça-de-lista socialista tem como prioridades assegurar a cobertura total do concelho em termos de saneamento básico, reforçar a rede de transportes públicos, apostar no turismo e atrair investimento e projetos de empreendedorismo.
Para a candidata “nos últimos 20 anos houve pouca evolução do concelho”, e a sua proposta é a de avançar com projetos que possam desenvolvê-lo.
Cláudia Vicente, 44 anos, candidata-se como independente. Além da equipa da Benedita, integrou a equipa feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal e foi praticante de futsal durante cerca de 15 anos.
O PS apresentou no domingo os seus candidatos às eleições autárquicas de 01 de outubro. O cabeça-de-lista à Assembleia Municipal é o arquiteto e ex-presidente da Assembleia Municipal de Alcobaça, Leonel Fadigas.
Cláudia Vicente vai disputar as eleições para a Câmara com o atual presidente, Paulo Inácio, que se recandidata pelo PSD; com Carlos Bonifácio, pelo CDS, Rogério Raimundo, pela CDU, e António Delgado, pelo Bloco de Esquerda.
A Câmara de Alcobaça é liderada pelo PSD, e composta por três eleitos do PSD, dois vereadores do PS, um do CDS e um da CDU.
0 Comentários