Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Início da construção do novo Centro Saúde da Nazaré está para breve

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A construção da Nova Unidade de Saúde da Nazaré aguarda o visto do Tribunal de Contas para ter início. A minuta do contrato do procedimento de contratação pública para a empreitada de construção da Nova Unidade de Saúde da Nazaré foi aprovada, na passada quarta-feira.

A nova infraestrutura, exigida há 3 décadas, irá dar resposta aos requisitos atuais das infraestruturas físicas de prestação de cuidados de saúde primários, através da melhoria dos espaços; da qualidade de prestação de cuidados médicos, de enfermagem, atendimento dos utentes e das condições de trabalho dos profissionais.

“O futuro Centro de Saúde responderá, de forma adequada, às necessidades atuais e futuras da população, através da melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável, o reforço da acessibilidade, a equidade e a coesão social. Sentimos uma grande satisfação estarmos à beira de concretizarmos um sonho antigo, reivindicado há anos, mas concretizado pela atual gestão da Câmara (PS). Em breve, teremos um novo Centro de Saúde, de topo, e que também será um fator de afirmação do concelho”, disse Walter Chicharro, Presidente da Câmara Municipal.

O autarca considera que a nova infraestrutura contribuirá para o desenvolvimento da rede de prestação de cuidados de saúde primários na área territorial da ARSLVT “através de respostas qualificadas e integradas, atendendo à dinâmica demográfica existente, e ao facto de ser expectável um crescimento das necessidades em saúde, em função do aumento do envelhecimento da população, da cronicidade de doenças e das alterações epidemiológicas”.

A futura Unidade, com financiamento comunitário, nascerá no local onde funciona o atual Centro de Saúde, um pré-fabricado provisório desde a década de 80, que será demolido.

Até à sua abertura, os cuidados de saúde primários serão prestados em espaços da Confraria de N. S. Nazaré, no Sítio, escolhidos pela tutela.

A cave da creche e o edifício da Confraria, que irão sofrer obras de adaptação, no valor de 105.000,00 (cento e cinco mil euros), pagos pela Câmara Municipal, serão a localização temporária da Unidade de Saúde Familiar – USF Nazareth e USF Global, Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados – URAP, Unidade de Cuidados na Comunidade – UCC, e Unidade de Saúde Pública – USP).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter