Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 20° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 22° C

Comércio da Nazaré com falta de funcionários

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os comerciantes da Nazaré estão com dificuldades em contratar trabalhadores. Com a chegada do verão, esperava-se que os postos estivessem ocupados, mas há muitas vagas por preencher.

“Os nossos associados não conseguem ter uma resposta positiva do IEFP, nem há no mercado quem queira trabalhar”, explica Graciano Dias, Presidente da Associação.

Para o empresário, “os programas de educação do país, que esqueceu o ensino profissional, e a inércia das entidades locais, que não conseguem adequar a oferta grande novidade da procura turística da Nazaré” são os principais responsáveis pela situação, que deixa muitos estabelecimentos com dificuldades de resposta ao aumento de turistas.

A Associação alerta para a qualidade do serviço que pode sair prejudicada com esta falta de mão de obra, e aponta, ainda, o “comodismo” como causa para esta falta de trabalhadores, nas diversas áreas da economia.

“As pessoas são pagas para estar em casa e estão acomodadas a esta situação. O Estado deverá alterar esta situação. Há pessoas que poderiam estar a trabalhar, mas que, a coberto da legislação, preferem estar na praia”, lamenta Graciano Dias.

A própria associação queixa-se de funcionários. “Para arranjarmos dois motoristas para o comboio turístico de verão, que é uma das nossas principais bases de financiamento, temos tido grandes dificuldades. Estamos, agora, para contratar uma pessoa que nos apareceu de Óbidos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Mário Cerol assumiu o Comando dos Bombeiros Voluntários da Nazaré

O novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré tomou posse do cargo, no passado dia 25 de abril, uma cerimónia que contou com a presença da população e das entidades convidadas. Mário Cerol falou em compromisso, responsabilidade e em gratidão pelo convite...

mario cerol

Acessos à Nazaré decorados com esculturas

Bugalho Ferros, artista natural do concelho de Alcobaça, será autor de quatro esculturas que irão ser instaladas em pontos de entrada do município da Nazaré, e que têm como finalidade melhorar a imagem dos acessos com a arte e aspetos ligados à cultura local. Na...

rotunda