A máquina vai ser apresentada nas feiras internacionais a partir de junho, e o empresário prevê uma produção de cerca de 3.000 máquinas por ano.
“Estamos a trabalhar numa máquina que tenha a duração acima dos 20 anos. O nosso objetivo é atacar o mercado mundial”, afirmou o empresário.
Para alcançar a meta de produção e os mercados definidos no plano de comercialização, a empresa vai investir 2,5 milhões de euros na ampliação das instalações.
A máquina vai ser lançada no mercado internacioal em junho, em feiras, e no mercado nacional e internacional a apatir de setembro/utubro.
“O investimento na ampliação da fábrica e aquisição de maquinaria será feito com recurso a capitais próprios e ao crédito bancário. Vamos acrescentar, mais 1500 m2 à fábrica, onde vamos ter uma parte dedicada à máquina nova com equipamento mais recente”, explicou Marco Galinha.
Dos atuais 1.100 metros quadrados, a fábrica vai crescer para os 2.400 m2, aumentando a sua capacidade de resposta aos objetivos de crescimento da empresa.
Em 2016, as vendas da Futurete ascenderam aos 700 mil euros, prevendo-se para este ano uma subida para um milhão de euros.
0 Comentários