Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 24° C

Futurete investe 2,5 milhões para crescer

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Futurete, empresa do Grupo Bel, liderado pelo empresário Marco Galinha, está a produzir uma nova máquina de café expresso, que irá ser comercializada com a marca Futur@.

A máquina vai ser apresentada nas feiras internacionais a partir de junho, e o empresário prevê uma produção de cerca de 3.000 máquinas por ano.

“Estamos a trabalhar numa máquina que tenha a duração acima dos 20 anos. O nosso objetivo é atacar o mercado mundial”, afirmou o empresário.

Para alcançar a meta de produção e os mercados definidos no plano de comercialização, a empresa vai investir 2,5 milhões de euros na ampliação das instalações.

A máquina vai ser lançada no mercado internacioal em junho, em feiras, e no mercado nacional e internacional a apatir de setembro/utubro.

“O investimento na ampliação da fábrica e aquisição de maquinaria será feito com recurso a capitais próprios e ao crédito bancário. Vamos acrescentar, mais 1500 m2 à fábrica, onde vamos ter uma parte dedicada à máquina nova com equipamento mais recente”, explicou Marco Galinha.

Dos atuais 1.100 metros quadrados, a fábrica vai crescer para os 2.400 m2, aumentando a sua capacidade de resposta aos objetivos de crescimento da empresa.

Em 2016, as vendas da Futurete ascenderam aos 700 mil euros, prevendo-se para este ano uma subida para um milhão de euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

A maçã de Alcobaça é a que consome menos água a nível europeu

A produção da Maçã de Alcobaça faz uso eficiente da rega. Em média, 60 litros de água dão para cultivar um quilo de maçãs de Alcobaça. Em Espanha, para produzir um quilo do mesmo fruto são precisos 250 litros de água. “Somos a região da Europa, claramente, que usa...

maca

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real

Miramar investe 3 milhões de euros no agroturismo em Évora

O Grupo Miramar, da Nazaré, investiu 3 milhões na aquisição da Quinta do Louredo no concelho de Évora. O empresário Serafim Silva, responsável pelo grupo, explicou ao jornal de Leiria que em causa está um investimento de cerca de três milhões de euros num...