Q

Previsão do tempo

15° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
15° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar obtêm verbas para promoção turística

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Alcobaça, Batalha, Coimbra e Tomar irão repartir uma verba de cerca de 2 milhões de euros para aplicar, durante três anos, na realização e promoção de iniciativas para valorizar os seus respetivos monumentos classificados pela UNESCO.

A verba surge de uma candidatura ao programa de financiamento comunitário Centro 2020, submetida pela Turismo Centro de Portugal, que visa a promoção dos “Lugares Património da Humanidade do Centro”.

No concelho de Alcobaça, a curto prazo, serão abrangidos por este projeto três concertos do festival Cistermúsica (1, 7 e 30 de julho), uma ambiciosa produção da companhia alcobacense S.A. Marionetas (17, 18 e 19 de agosto) e o concerto de encerramento do festival Gravíssimo (31 de agosto).

Todos estes espetáculos serão apresentados em frente ao Mosteiro de Alcobaça, com entrada livre, e serão enquadrados na estratégia de promoção dos “Lugares Património da Humanidade do Centro.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio “esta é uma excelente oportunidade para divulgar Alcobaça e o seu Mosteiro numa lógica de rede. O concelho produz anualmente eventos de grande qualidade, que agora vamos divulgar sob a alçada deste projeto”, disse o autarca, para quem “esta candidatura é uma forma de reconhecimento da importância patrimonial e histórica de Alcobaça e dar-lhe-á seguramente uma alavancagem importante em termos de prestígio e notoriedade.”

A candidatura engloba atividades de serviço educativo e de envolvimento da comunidade escolar, o que, para Paulo Inácio, representa “um apoio importante para ações já implementadas nesta área como o projeto ‘Era uma vez… Monges, Cavaleiros e Reis – À descoberta dos Mosteiros Património Mundial do Centro’ que promove visitas temáticas aos Mosteiros de Alcobaça, Batalha e ao Convento de Cristo, em Tomar, para alunos do 4º ano do 1º ciclo.

O chamado turismo escolar é um investimento de futuro para que as novas gerações aprendam a valorizar a sua região, desenvolvendo um sentimento de pertença que será determinante para valorizar e proteger o Património Mundial nas próximas décadas.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb