Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Comemorações dos 43 anos do 25 Abril na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré Comemorou, o 43º aniversário da Revolução de abril, com uma sessão especial da Assembleia Municipal.

“A revolução dos Cravos foi também a base do relançamento do poder autárquico democrático em Portugal”, disse Walter Chicharro, no seu discurso sobre a data, frisando que “nem tudo correu bem” nestes mais de 40 anos de regime democrático, nomeadamente ao nível da participação dos cidadãos, em especial nos atos eleitorais, de onde os eleitores estão cada vez mais afastados.

O autarca falou na urgência da credibilização da política e dos responsáveis por cargos políticos através, designadamente, do cumprimento das promessas eleitorais e da governação de proximidade.

“A Nazaré reduziu a sua dívida em mais de onze milhões de euros. Isto apesar de ter feito um enorme esforço financeiro para concluir a ALE em Valado dos Frades, o Car Surf, ou a requalificação de diversos espaços públicos em todo o concelho”, disse, salientando, em seguida “é importante que se entenda que 45 milhões (dívida transitada da gestão anterior) não se pagam em três anos e meio. Será necessário, seguramente, mais uns anos de gestão socialista, para que a situação estabilize”.

O autarca destacou ainda que “hoje temos em fase de lançamento obras que a maioria pensava não passarem de promessas como é o caso do Centro de Saúde ou do Centro Escolar de Famalicão. É assim que se devolve a credibilidade à democracia e ao 25 de abril. Prometendo apenas o que se pode fazer”

Por sua vez, o presidente da Assembleia Municipal, José Ramalhal, lembrou que “o 25 de abril trouxe-nos a palavra, a possibilidade de dizermos tudo. Mas essa liberdade leva-nos a ter que ouvir insinuações ou faltas de respeito”.

“Falamos muitas vezes da participação e vontade participativa. Ser eleito e não cumprir os lugares de eleitos, será razoável de acontecer?”, questionou o responsável pela Assembleia Municipal que terminou a sua exposição sobre a data com um apelo: “há muito para refletir sobre o 25 de abril”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn

Praia da Nazaré entre as melhores da Europa para a TripAdvisor

A Praia da Nazaré foi eleita a 22ª melhor da Europa para 2024 nos Traveller's Choice Awards. A Tripadvisor atribui, anualmente, aos destinos que recebem um grande volume de avaliações e opiniões que excedem as expetativas da Comunidade que utiliza a sua plataforma,...

praia