A “restruturação da situação financeira da Câmara e a reorganização dos serviços” são as duas principais batalhas apontadas por António Caria dos Santos, que considera “sem isso não será possível apresentar um trabalho sério ao eleitorado”.
Deputado na Assembleia Municipal da Nazaré desde 2008, o independente eleito pela CDU aponta a sua “experiência” autárquica e o “conhecimento do concelho” como os principais fatores que ditaram a escolha do seu nome para encabeçar a lista da coligação.
Depois de quase uma década sem faltar a nenhuma das sessões da assembleia e tendo assistido a “90% das reuniões de Câmara”, António Caria acredita estar “em condições de apresentar um projeto sério” para o município a que concorre “para ganhar”, apesar de tradicionalmente a CDU não eleger vereadores para o executivo da Nazaré.
O candidato foi apresentado publicamente durante “o habitual almoço comemorativo do aniversário da revolução dos cravos”, organizado pela estrutura da CDU da Nazaré, local onde também foram apresentados, João Paulo Delgado como primeiro candidato à assembleia municipal e Samuel Azinheira Oliveira candidato à Junta de Freguesia de Valado dos Frades.
António Manuel Caria dos Santos, de 56 anos, foi durante 40 anos Técnico de Farmácia e tem diversos cursos de formação nas áreas de emergência, socorro e combate a incêndios.
Bombeiro voluntário durante 28 anos, estando ligado a várias associações locais, não possui filiação política, tendo sido candidato a deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de 2011, como independente nas listas da CDU. Cumpre atualmente o segundo mandato autárquico na Assembleia Municipal da Nazaré.
É ainda deputado na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIM-Oeste), onde cumpre também o segundo mandato.
A candidatura da CDU é a quarta a ser divulgada, depois de o PS ter anunciado a recandidatura do atual presidente, Walter Chicharro, o PSD a de Alberto Madaíl e o CDS a de Graciano Dias.
0 Comentários