Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C

António Caria encabeça lista da CDU à Câmara da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O independente António Caria vai ser o cabeça de lista da CDU à Câmara da Nazaré nas próximas eleições autárquicas.

A “restruturação da situação financeira da Câmara e a reorganização dos serviços” são as duas principais batalhas apontadas por António Caria dos Santos, que considera “sem isso não será possível apresentar um trabalho sério ao eleitorado”.

Deputado na Assembleia Municipal da Nazaré desde 2008, o independente eleito pela CDU aponta a sua “experiência” autárquica e o “conhecimento do concelho” como os principais fatores que ditaram a escolha do seu nome para encabeçar a lista da coligação.

Depois de quase uma década sem faltar a nenhuma das sessões da assembleia e tendo assistido a “90% das reuniões de Câmara”, António Caria acredita estar “em condições de apresentar um projeto sério” para o município a que concorre “para ganhar”, apesar de tradicionalmente a CDU não eleger vereadores para o executivo da Nazaré.

O candidato foi apresentado publicamente durante “o habitual almoço comemorativo do aniversário da revolução dos cravos”, organizado pela estrutura da CDU da Nazaré, local onde também foram apresentados, João Paulo Delgado como primeiro candidato à assembleia municipal e Samuel Azinheira Oliveira candidato à Junta de Freguesia de Valado dos Frades.

António Manuel Caria dos Santos, de 56 anos, foi durante 40 anos Técnico de Farmácia e tem diversos cursos de formação nas áreas de emergência, socorro e combate a incêndios.

Bombeiro voluntário durante 28 anos, estando ligado a várias associações locais, não possui filiação política, tendo sido candidato a deputado à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Leiria nas eleições legislativas de 2011, como independente nas listas da CDU. Cumpre atualmente o segundo mandato autárquico na Assembleia Municipal da Nazaré.

É ainda deputado na Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIM-Oeste), onde cumpre também o segundo mandato.

A candidatura da CDU é a quarta a ser divulgada, depois de o PS ter anunciado a recandidatura do atual presidente, Walter Chicharro, o PSD a de Alberto Madaíl e o CDS a de Graciano Dias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina