Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 18° C
20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 18° C
21° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 17° C

Cooperfrutas distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2016

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cooperfrutas foi distinguida no passado dia 09 março com Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria Associações / Cooperativas. Esta é uma iniciativa do BPI e do Grupo COFINA), patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos sectores Agricultura e Agro-indústria, Florestas e Pecuária.

A Cooperfrutas, CRL é uma Organização de Produtores (OP) de fruta. Reconhecida e galardoada, nos últimos anos com várias distinções tais como PME Líder e PME Excelência. A Cooperfrutas nasce da vontade conjunta de vários produtores, que pensaram em desenvolver um arrojado projeto para a criação de uma unidade dimensionada à medida das suas capacidades produtivas e tecnicamente apetrechada para manter a qualidade dos seus produtos desde a produção até ao cliente e respondendo assim às mais altas exigências da distribuição moderna.

Conta atualmente com produção própria de fruta fresca de pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar, que se distinguem pelo seu alto padrão de qualidade.

Detentora de um elevado padrão de qualidade, a Cooperfrutas, CRL exporta para diversos países do mundo, designadamente Inglaterra, Brasil, Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Médio Oriente, Holanda, Bélgica, Marrocos, Polónia, Rússia, Roménia entre outros. No mercado português, a Cooperfrutas trabalha, principalmente com a distribuição moderna de cadeias de Super e hipermercados.

A Cooperfrutas é uma Cooperativa moderna e inovadora, que tem como principal enfoco a procura constante pela melhoria dos seus processos de produção, organização e qualidade e no incutir estes princípios aos seus associados e colaboradores.

Associada à sua atividade desenvolve um conjunto de ações e práticas para melhorar o seu desempenho ambiental. Na central fruteira pôs em prática um Plano de Racionalização da Energia Elétrica, faz compostagem dos resíduos orgânicos da sua atividade e instalou uma unidade de produção de energia fotovoltaica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Fábio Porchat vai atuar no CCC

O comediante brasileiro Fábio Porchat vai atuar, a 6 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da sua digressão por Portugal.

pochat

Primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam quebra de 30%

As primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam menos 30% de produção do que num ano normal – algo que o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, associa às alterações climáticas. Goradas as expectativas de recuperação das quantidades perdidas...

macas