Cooperfrutas distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2016

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cooperfrutas foi distinguida no passado dia 09 março com Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria Associações / Cooperativas. Esta é uma iniciativa do BPI e do Grupo COFINA), patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos sectores Agricultura e Agro-indústria, Florestas e Pecuária.

A Cooperfrutas, CRL é uma Organização de Produtores (OP) de fruta. Reconhecida e galardoada, nos últimos anos com várias distinções tais como PME Líder e PME Excelência. A Cooperfrutas nasce da vontade conjunta de vários produtores, que pensaram em desenvolver um arrojado projeto para a criação de uma unidade dimensionada à medida das suas capacidades produtivas e tecnicamente apetrechada para manter a qualidade dos seus produtos desde a produção até ao cliente e respondendo assim às mais altas exigências da distribuição moderna.

Conta atualmente com produção própria de fruta fresca de pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar, que se distinguem pelo seu alto padrão de qualidade.

Detentora de um elevado padrão de qualidade, a Cooperfrutas, CRL exporta para diversos países do mundo, designadamente Inglaterra, Brasil, Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Médio Oriente, Holanda, Bélgica, Marrocos, Polónia, Rússia, Roménia entre outros. No mercado português, a Cooperfrutas trabalha, principalmente com a distribuição moderna de cadeias de Super e hipermercados.

A Cooperfrutas é uma Cooperativa moderna e inovadora, que tem como principal enfoco a procura constante pela melhoria dos seus processos de produção, organização e qualidade e no incutir estes princípios aos seus associados e colaboradores.

Associada à sua atividade desenvolve um conjunto de ações e práticas para melhorar o seu desempenho ambiental. Na central fruteira pôs em prática um Plano de Racionalização da Energia Elétrica, faz compostagem dos resíduos orgânicos da sua atividade e instalou uma unidade de produção de energia fotovoltaica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda