Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
18° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
19° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Cooperfrutas distinguida com Prémio Nacional de Agricultura 2016

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Cooperfrutas foi distinguida no passado dia 09 março com Prémio Nacional de Agricultura 2016 na categoria Associações / Cooperativas. Esta é uma iniciativa do BPI e do Grupo COFINA), patrocinada pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e que conta com o apoio da PwC. O objetivo é promover, incentivar e premiar os casos de sucesso da agricultura nacional, nomeadamente dos sectores Agricultura e Agro-indústria, Florestas e Pecuária.

A Cooperfrutas, CRL é uma Organização de Produtores (OP) de fruta. Reconhecida e galardoada, nos últimos anos com várias distinções tais como PME Líder e PME Excelência. A Cooperfrutas nasce da vontade conjunta de vários produtores, que pensaram em desenvolver um arrojado projeto para a criação de uma unidade dimensionada à medida das suas capacidades produtivas e tecnicamente apetrechada para manter a qualidade dos seus produtos desde a produção até ao cliente e respondendo assim às mais altas exigências da distribuição moderna.

Conta atualmente com produção própria de fruta fresca de pera Rocha, maçã nas diversas variedades, ameixa e pêssego e na produção de purés de fruta sem adição de açúcar, que se distinguem pelo seu alto padrão de qualidade.

Detentora de um elevado padrão de qualidade, a Cooperfrutas, CRL exporta para diversos países do mundo, designadamente Inglaterra, Brasil, Alemanha, Irlanda, França, Espanha, Médio Oriente, Holanda, Bélgica, Marrocos, Polónia, Rússia, Roménia entre outros. No mercado português, a Cooperfrutas trabalha, principalmente com a distribuição moderna de cadeias de Super e hipermercados.

A Cooperfrutas é uma Cooperativa moderna e inovadora, que tem como principal enfoco a procura constante pela melhoria dos seus processos de produção, organização e qualidade e no incutir estes princípios aos seus associados e colaboradores.

Associada à sua atividade desenvolve um conjunto de ações e práticas para melhorar o seu desempenho ambiental. Na central fruteira pôs em prática um Plano de Racionalização da Energia Elétrica, faz compostagem dos resíduos orgânicos da sua atividade e instalou uma unidade de produção de energia fotovoltaica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter