Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C
17° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 12° C

Luísa Sobral apresenta “Luísa” na Benedita

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luísa Sobral é uma das vozes mais distintas e versáteis da música portuguesa atual. Autora de grandes êxitos da rádio como “Xico” e “Not There Yet”, atua, no próximo dia 11 de fevereiro, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita (Alcobaça) para apresentar o seu quarto e último álbum “Luísa”.

Nesta digressão, segundo Luisa Sobral “o piano cede o seu protagonismo à guitarra”. A cantora, guitarrista e compositora percorrerá o país de norte a sul, com Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contrabaixo e Carlos Antunes na bacteria. Estão já confirmados o Tivoli BBVA, em Lisboa, e a Casa da Música, no Porto.

Neste disco estreitam-se a cumplicidade e os laços afectivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes, que a colocam num novo patamar de maturidade criativa: ainda mais segura, exigente, autêntica e espontânea. Foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de 3 Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.

Após ter vivido por 4 anos nos EUA, Luísa Sobral estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com 17 canções e prestigiados convidados, como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha.

A sua discografia conta ainda com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014, que expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.

Foram sobretudo os espetáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas. Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país, agora com novas canções. Em palco, está em casa. E tem a amabilidade generosa de nos convidar a visitá-la. E de nos fazer sentir em casa.

“Luísa”, foi gravado nos United Recording Studios e contou com a participação de músicos de exceção como Marc Ribot (guitarra), Greg Leisz (guitarra), Jay Bellorose (bacteria), Patrick Warren (teclados), David Piltch (contrabaixo) e Levon Henry (saxophone, clarinet).

Ficha técnica:

Luísa Sobral (voz; guitarra)

Carlos Miguel Nunes (guitarra)

João Hasselberg (baixo, contrabaixo)

João Salcedo (piano, teclados)

Mário Delgado (guitarra)

Duração: 75 minutos

Bilhetes à venda no Centro Cultural Gonçalves Sapinho – Biblioteca: 2ª a 6ª das 8h30 às 19h, sábados: 14h às 18h, Bilheteira no dia do espetaculo das 20h às 22h

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Histórias Felizes na Biblioteca Municipal José Soares

“Histórias Felizes”, livro escrito por Susana Figueira com ilustração de Tatiana Dolgova, foi apresentado aos leitores, no passado sábado, dia 2 de março, no auditório da Biblioteca Municipal José Soares, na Nazaré. Publicado em dezembro de 2023, pela Flamingo...

prof susana

Cistermúsica Sacra decorre em Alcobaça de 16 a 31 de março

A segunda edição do Cistermúsica Sacra vai realizar-se em Alcobaça, de 16 a 31 de março, dedicada ao tema: “A Música Coral no Mosteiro de Alcobaça”, com direção artística de Pedro Teixeira e Tiago Morin. O evento destina-se a dois grupos com currículos e contextos...