Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
12° C
  • Sunday 10° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C

Luísa Sobral apresenta “Luísa” na Benedita

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Luísa Sobral é uma das vozes mais distintas e versáteis da música portuguesa atual. Autora de grandes êxitos da rádio como “Xico” e “Not There Yet”, atua, no próximo dia 11 de fevereiro, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita (Alcobaça) para apresentar o seu quarto e último álbum “Luísa”.

Nesta digressão, segundo Luisa Sobral “o piano cede o seu protagonismo à guitarra”. A cantora, guitarrista e compositora percorrerá o país de norte a sul, com Mário Delgado na guitarra, João Salcedo nos teclados e piano, João Hasselberg no baixo e contrabaixo e Carlos Antunes na bacteria. Estão já confirmados o Tivoli BBVA, em Lisboa, e a Casa da Música, no Porto.

Neste disco estreitam-se a cumplicidade e os laços afectivos com quem ouve, em novas canções e letras tocantes, que a colocam num novo patamar de maturidade criativa: ainda mais segura, exigente, autêntica e espontânea. Foi gravado em Los Angeles, no mítico United Recording Studios, por onde já passaram nomes históricos como Frank Sinatra, Ray Charles, Ella Fitzgerald, Jay-Z, Radiohead ou U2. Ao leme da produção esteve Joe Henry, vencedor de 3 Grammy Awards, que para além de uma sólida carreira em nome próprio assina trabalhos de músicos como Elvis Costello, Solomon Burke, Beck ou Madonna.

Após ter vivido por 4 anos nos EUA, Luísa Sobral estreou-se em 2011 com a edição de “The Cherry on My Cake”, um álbum bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com 17 canções e prestigiados convidados, como Jamie Cullum e os portugueses António Zambujo e Mário Laginha.

A sua discografia conta ainda com “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa”, editado em 2014, que expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos.

Foram sobretudo os espetáculos e as participações televisivas especiais, como a que assegurou no programa de Jools Holland, na BBC, que impulsionaram o seu percurso dentro e além-fronteiras. Espanha, França, Suíça, Alemanha, Inglaterra, Marrocos, China, Zimbabwe e África do Sul já figuram entre as suas escalas. Em 2017, Luísa Sobral volta a percorrer o país, agora com novas canções. Em palco, está em casa. E tem a amabilidade generosa de nos convidar a visitá-la. E de nos fazer sentir em casa.

“Luísa”, foi gravado nos United Recording Studios e contou com a participação de músicos de exceção como Marc Ribot (guitarra), Greg Leisz (guitarra), Jay Bellorose (bacteria), Patrick Warren (teclados), David Piltch (contrabaixo) e Levon Henry (saxophone, clarinet).

Ficha técnica:

Luísa Sobral (voz; guitarra)

Carlos Miguel Nunes (guitarra)

João Hasselberg (baixo, contrabaixo)

João Salcedo (piano, teclados)

Mário Delgado (guitarra)

Duração: 75 minutos

Bilhetes à venda no Centro Cultural Gonçalves Sapinho – Biblioteca: 2ª a 6ª das 8h30 às 19h, sábados: 14h às 18h, Bilheteira no dia do espetaculo das 20h às 22h

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Novo disco dos The Gift chega às plataformas de streaming

CORAL, o novo disco dos The Gift, editado no passado dia 14 de setembro, apenas disponível em exclusivo na App REV, já chegou a todas as plataformas de streaming. O novo trabalho de estúdio da banda de Alcobaça conta com um conceito único, no qual arriscaram a...

indice