Q

Previsão do tempo

18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Nazaré regista aumento das exportações em 3 anos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Nazaré reforçou a sua componente exportadora nos últimos três anos, acompanhando a tendência registada pela maioria dos municípios portugueses.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao período entre 2013 e 2015, houve 185 concelhos que melhoraram a sua performance na venda de bens ao exterior.

Em 2015 a Nazaré exportou 13.013,464 euros, um valor superior ao registado em 2013 (6.646,885 euros), o que dá uma variação de 95,8% , entre estes três anos, o período em análise pelo INE.

Numa reação publicada na sua página de facebook, Walter Chicarro, Presidente da Câmara Municipal, atribui estes resultados ao facto da Nazaré estar moda.

“A prova de que resulta a promoção nacional e internacional, que tanto temos realizado desde que estamos na Presidência do Município da Nazaré. A razão pela qual continuaremos a investir nessa promoção nacional e internacional, como forma de dinamizarmos a economia de todo o concelho”.

Para o autarca, a contribuir para estes resultados do crescimento das exportações também têm estado os grandes eventos internacionais: Nazaré Challenge 2016, Campeonato Europeu 2016 de Andebol de Praia Sub 16, Capítulo Perfeito 2016, Mundial Bodyboard 2015 e 2016).

“Tudo isso tem servido para sermos hoje um município que duplicou de 2013 a 2015 a sua capacidade exportadora, seguramente com a principal fatia a vir do turismo (alojamento e refeições vendidas a estrangeiros)”.

O autarca acrescenta que os últimos anos têm sido de forte crescimento da procura de vários serviços, o que significa um crescimento da procura do turismo.

“Se referir o nº de passageiros do Ascensor (de 600 mil em 2013 para perto dos 900 mil passageiros em 2016) e o nº de entradas no Farol da Nazaré (250 mil em 24 meses ), concluímos isso mesmo, estamos com um reconhecimento nacional e internacional de que não há memória, numa terra que sempre foi uma referência turística nacional e internacional. Por isso, grande satisfação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter