Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Clube Taekwondo da Nazaré festejou 30 anos

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Clube do Taekwondo da Nazaré celebrou, no sábado, os 30 anos de existência, com uma festa que juntou famílias, atletas e antigos atletas.

Há 30 anos, a promoção deste desporto, que era uma novidade na terra, foi feita por passa a palavra, com os filmes de Bruce Lee a ajudarem na publicidade e a torna-lo apelativo.

Desde então “mais de 800 aletas já passaram pela escola”, recorda o mestre Armando Hilário, um dos principais impulsionadores do Taekwondo na Nazaré.

A prova da dedicação a esta arte, com mais de 2 mil anos, vinda da Coreia, está na sala dos troféus do Clube. “Pode ser visitada em qualquer altura, bastando pedi-lo à direção. Muitos antigos atletas têm passado pelo local e ficam espantados com o volume e com as imagens, de que já nem se recordavam”, refere o treinador.

E não são apenas os atletas e antigos atletas que gostam de ver uma sala que se torna pequea para acolher tantos prémios. O grande Mestre Kang Shin Chul, 9º DAN de Taekwondo WTF, visitou, em 2011, a Escola de Taekwondo da Nazaré, no âmbito da sua deslocação ao nosso país para participar no Seminário Internacional de Taekwondo – 2011 (Rio Maior).

O sucesso da escola e os bons resultados levaram a treinadora e atleta Armanda Hilário até à Seleção Nacional de Taewondo.

“Cada prémio tem a sua importância. Todos os resultados contam. O significativo, nestes 30 anos, foi, sem dúvida, o campeonato da europa na Sérvia (3º) e 8º lugar a nível mundial”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter