Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C
5° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Plataforma “+Sucesso Escolar” no ensino pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico do concelho da Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Entrou em funcionamento a Plataforma de Aprendizagem, Colaboração e Partilha “+SUCESSO ESCOLAR”, destinada ao Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Promover a utilização dos Tecnologias de Informação e Comunicação na aprendizagem e criar um ambiente de aprendizagem inovador, com conteúdos digitais para as áreas curriculares do 1º ciclo, são alguns dos seus objetivos desta ferramenta de trabalho.

“Depois do investimento no conforto das salas do pré-escolar e 1º ciclo, apostamos, agora, nas novas tecnologias, com a aquisição de uma plataforma que permite a alunos, professores e pais interagirem no sucesso escolar dos nossos alunos”, explicou Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, sobre este novo investimento realizado pelo Município na Educação.

O projeto pretende promover a utilização dos Tecnologias de Informação e Comunicação na aprendizagem; criar um ambiente de aprendizagem inovador, adaptativo ao aluno, dinâmico e interativo que estimule e reforce o processo de ensino-aprendizagem; melhorar os conhecimentos culturais, sociais e políticos da comunidade; potenciar a participação dos alunos e das famílias na comunidade local e potenciar a socialização, capacidade de iniciativa, criatividade, responsabilidade social e estimular o espírito empreendedor nos alunos.

Para o responsável pela Educação no Município da Nazaré “trata-se de uma ferramenta que aponta para o sucesso dos alunos colocando-os ao nível daquilo que é praticado nas grandes cidades onde a educação é uma grande preocupação”.

Desenvolver competências, atitudes e valores que ajudem as crianças a desempenhar um papel ativo na comunidade (local, nacional e internacional) e a construir um ambiente de aprendizagem rico em tecnologia, facilitador da aprendizagem, do trabalho colaborativo e da partilha.

O projeto inclui: conteúdos digitais para as áreas curriculares do 1º ciclo (Português, Matemática, Estudo do Meio e Inglês) e pré-escolar (Coleção Bia e Kiko); conteúdos para a Educação para a Cidadania (Educação Ambiental/Desenvolvimento Sustentável e Educação para a Saúde); criação de um currículo local com base no Património e Poder Local; um Mural de partilha e comunicação e um Sistema de Gestão de crachás.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alunos de Erasmus conhecem diversidade cultural europeia

Quatro alunos e dois professores da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio estiveram, entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro, em Bjelovar, na Croácia, para a quarta mobilidade no âmbito do Projeto Erasmus+"Long Live Cultural Diversity" (Viva a...

erasmus croacia

Expectativas de futuro e escolha vocacional de estudantes

Município e Associação Inspirar o Futuro juntam-se para orientar alunos do 9º e secundário no rumo mais acertado para o futuro A Associação Juvenil Inspirar o Futuro esteve, no passado dia 6, na Escola C+S Amadeu Gaudêncio para uma de várias sessões previstas...

expectativas de futuro