“Fiquei sensibilizado pela disponibilidade e prontidão do Sr. Ministro em aprovar o protocolo que será celebrado em breve e que determinará o compromisso do governo em fazer obras na Unidade de Saúde Familiar de Alcobaça. Por sua vez, o Município compromete-se a realizar a necessária requalificação da USF de Turquel. Vamos submeter ao Tribunal de Contas o projeto de construção da nova USF da Benedita e estamos a fazer um levantamento, em conjunto com a ARS-LVT, de possíveis e necessárias obras de requalificação em outras unidades de saúde do concelho”, afirmou Paulo Inácio.
O autarca frisou ainda a “necessidade de o Ministério constituir um corpo médico estável em todas as unidades de saúde, em nome da estabilidade do Serviço Nacional de Saúde.”
Adalberto Campos Fernandes, garantiu que a sua principal missão era “garantir um médico de família para todos os cidadãos. No final do ano vamos implementar o maior programa de reforço das equipas médicas de todas as unidades de saúde do país, com recurso a novos formandos e captando médicos já aposentados mas que se
mostraram disponíveis para regressarem ao sistema. Alcobaça pode contar comigo e com o Ministério da Saúde para realizar as obras que forem necessárias e para estabilizar as equipas médicas.”
A nova Unidade de Saúde de São Martinho representou um investimento de 600 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários e já se encontra em pleno funcionamento há cerca de 2 semanas.
0 Comentários