Exposição evoca quatro décadas do Monumento a Humberto Delgado

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A exposição “Fragmentos de Liberdade. Humberto Delgado e a Cela: 40 anos” dedicada à evocação das quatro décadas do monumento a Humberto Delgado do escultor José Aurélio e do arquiteto Artur Rocha, vai ficar exposta na Praça Humberto Delgado, na Cela Velha, até 18 de setembro.

Comissariada por Alberto Guerreiro, Iva Vieira e por José Aurélio, a exposição assume-se como uma instalação museográfica ao ar livre, evocativa do sentido histórico, artístico e sócio-cultural inerente à edificação e permanência ao longo dos 40 anos do monumento ao General Sem Medo.

Percorrendo uma linha cronológica a exposição documenta as ocorrências e vicissitudes comunitárias da população em paralelo com o percurso desta obra escultórica no momento da exaltação à figura de Humberto Delgado.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Pharol no Coliseu dos Recreios: Uma Sala de Ensaio em 360º

Entrevista com a banda antes do concerto mais importante da sua carreira Os Pharol preparam-se para um dos maiores marcos da sua jornada musical: um concerto no emblemático Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Conhecidos pelas suas versões surpreendentes de clássicos...

pharol2222